Brasilerão e os reforços


Chegamos a oitava rodada do campeonato Brasileiro 2012, muitos vão falar que ainda é cedo para fazer alguma previsão, outros, já dão conta que o time precisa melhorar. 

Pois bem, o time precisa mesmo melhorar, afinal são 38 rodadas, é impossível você conseguir manter uma regularidade e conseguir manter os jogadores, pois sempre tem problemas com cartões e contusões, além do nível técnico das equipes adversárias. A cada ano que passa o torneio fica mais disputado, tanto na parte de cima, quando na parte debaixo da tabela.

Com isso o Cruzeiro busca a reformulação do elenco. Após as saídas de Zezé Perrella e Dimas Fonseca, chegaram Dr. Gilvan e Alexandre Mattos. O time não fez um bom primeiro semestre, mas agora passa por mudanças, e, diga-se de passagem, grandes  mudanças. Com Alexandre Mattos chegaram Alex Silva, Souza, Tinga, Rafael Donato, William Magrão e agora chegam Ceará, Borges e Martinuccio. Ou seja, a busca pela qualificação do elenco é evidente.

É necessária essa qualificação? Claro! Afinal a herança deixada por Dimas Fonseca não foi nada boa. Foram deixados jogadores sem qualidade, sem condições de jogar em um clube da grandeza do Cruzeiro. Por isso o time passou tanto sufoco em 2011 e no inicio deste ano.

O clube vem se reforçando e buscando atletas para os pontos fracos do time, o ataque e as laterais. Com a chegada das novas contratações as chances de a equipe brigar no topo da tabela são enormes. Afinal o elenco vem melhorando e a união do grupo é evidente.

Com a chegada do Borges vejo as oportunidades do time, dentro da competição, melhorarem muito, o atacante é goleador, e pode ganhar a titularidade de Wellington Paulista, atualmente artilheiro do time, mas, até quando?  Borges é o camisa nove que o Cruzeiro precisava. Agora ele chegou. Não deve ser titular logo de cara, mas com o tempo assumirá esse posto.

Com o trabalho da diretoria e a chegada dos reforços o time briga em qual parte da tabela?

Opine.