Borges é o novo goleador celeste


A contratação de Borges mostra que a nova administração quer tentar reconstruir o clube Guerreiro. Com uma postura equilibrada e silenciosa, Alexandre Mattos mostra que tem bom relacionamento no mercado, sabe negociar sem fazer barulho, além de pensar grande.

Salve, salve China Azul.

Borges é do Cruzeiro.

Isto mesmo, o antigo sonho celeste está de malas prontas para descer em confins nos braços da maior torcida de Minas.

O centroavante, artilheiro do último brasileirão vem para suprir uma lacuna deixada a anos na camisa nove celeste e tem tudo para brigar com Wellinton Paulista pela titularidade rapidamente.

A mística camisa que já cobriu Ronaldo Nazário – o Fenômeno, Marcelo Ramos, Palhinha e Tostão, está a alguns anos sem vestir um nome que faça as defezas adversárias ter pesadelos.

As ações da diretoria celeste fazem o torcedor sonhar alto. Uma ligeira nota nas entrevistas de apresentação do técnico Celso Roth e do volante Tinga, a cerca de dois meses me deixaram bastante esperançoso com o futuro celeste. Os dois confessaram terem sido seduzidos pelo “Projeto do Cruzeiro”. Se por um lado o treinador estava sem clube a seis meses e dirigir o maior de minas tenha se mostrado uma excelente porta de retorno ao cenário naconal, por outro, o Cruzeiro aposta em uma inversão de postura nas contratações, tirou um jogador titular absoluto do Internacional, que estava jogando a Libertadores e acabou de ser Campeão Gaucho, trouxe o Volante Willian Magrão, que era titular na Ponte Preta e pertence ao Grêmio, e agora acerta contrato com o goleador Borges.

A China Azul mostra-se até surpresa com estas contratações, uma vez que infelizmente se acostumou a ver o clube trazer jogadores da prateleira debaixo do futebol brasileiro.Salvo raras exceções, como na contratação de Ramirez, as apostas feitas nos últimos anos foram totalmente infrutíferas, desfacelando o time e enfraquecendo o Cruzeiro em todos os setores.

 

A contratação de Borges mostra que a nova administração quer tentar reconstruir o clube Guerreiro. Com uma postura equilibrada e silenciosa, Alexandre Mattos mostra que tem bom relacionamento no mercado, sabe negociar sem fazer barulho, além de pensar grande. A vinda do atleta para BH evidencia que o diretor de futebol celeste está pensando em fortalecer o Cruzeiro, contando com uma base formada este ano, para disputar os títulos no próximo ano.

Tudo isto é incentivo para que a torcida lote a Arena Independência, jogo a jogo,  para carregar o time ao seu lugar de destaque no próximo ano, quando voltaremos a disputar os jogos no estádio que comporta nossa torcida o Gigante da Pampulha, nossa casa, o Mineirão.

O Cruzeiro mostra vontade de salvar o ano de 2012 e fazer dos próximos anos gloriosos. É esperar para ver, sempre torcendo pelas vitórias celestes.

Em um curto período de três meses, estamos vendo uma reformulação incrível do elenco celeste, bons nomes começam a se destacar como Fabinho, Rafael Donato e Mateus, outros voltam a jogar um bom futebol como o argentino Montillo, outras posições vão sendo preenchidas como o Lateral Direito Ceará e ainda aguardamos a contratação de outro meia ofensivo, especula-se Lorenzetti da LaU ou Martinuccio do Fluminense. É esperar para ver, pois o Cruzeiro continua sendo uma incógnita neste brasileirão, mas deixa a torcida esperançosa por um grande campeonato

Um filho Guerreiro não foge à luta.
Um abraço a todos.