Bola para frente, Cruzeiro e Torcida um ajudando o outro


Perder uma final de campeonato pode ser o começo de uma crise em um time de futebol. O Cruzeiro deixou de levantar um caneco continental, pela falta de um futebol ofensivo que é marca desse time estrelado , a ausência de coragem do treinador e falta de qualidade de alguns jogadores. Caçar um culpado pode parecer injusto, mas…

O time?

Sem duvida o time estrelado é um dos melhores do Brasil, não deixando de perder seu brilho por uma derrota em uma final de Libertadores, mas a direção celeste tem que começar a jogar no embalo da torcida.

Alguns jogadores não tem condição nenhuma de vestir o manto estrelado e acredito que serão caçados em campo, a partir de agora, como Jancarlos, Athirson e Thiago Ribeiro. Ajuda a torcida, Zezé Perrela, que ajudaremos o Cruzeiro.

O Wagner é outro jogador que pode se tornar alvo da China Azul, mas acredito que séria de uma enorme injustiça com o jogador. O camisa 10, só não serve para jogar jogos decisivos, mas é um bom jogador para completar o plantel cruzeirense.

Adilson Batista por sua vez, comprovou ser um grande técnico, mas a sua falta de experiência continua evidente. O treinador parece querer ser mais estrela que os jogadores, Leandro Domingues séria ideal para o Cruzeiro, o zagueiro Anderson mesmo com fraco rendimento séria útil ao plantel, estaria fazendo piraça com o técnico?

Quando o atacante Fred deixou o time francês, deixei bem claro a importância da contratação do Guerreiro, para o Cruzeiro. Valeria ter feito um sacrifício pelo atacante? Mas continuar com Wellington Paulista e Thiago Ribeiro foi a preferência da diretoria, o melhor séria repassar os dois para pagar o salário do artilheiro. Cadê os parceiros?

O time do Cruzeiro é bom, mas para se firmar precisa de atitude, da diretoria. Torcida e time agora mais do que nunca precisam caminhar juntos. A China Azul fez a sua parte nas arquibancadas, agora resta o time reconquistar a confiança da maior de Minas. O lugar da Raposa está bem guardado na tabela de classificação do Brasileiro.

Parabéns aos verdadeiros guerreiros dentro de campo: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Gerson Magrão, Marquinhos Paraná, Ramires, Henrique e Kléber; Fabrício, Sorin, Fabinho e outros que honram o nome do Cruzeiro Esporte Clube.

“Cruzeiro,
clube querido!

Mais um torneio e a torcida aqui contigo!

Te apoiaremos de coração
com essa torcida tu serás o campeão!

Não importa o que digam
o que digam os rivais
vou contigo a toda parte
cada vez te quero mais”

Vamos Vamos Cruzeiro… Nossa Torcida, Nossa Força!