27 ago Bate-papo com Dida (Exclusivo Blog Guerreiro dos Gramados)
Na última quinta-feira, bati um papo com o ídolo cruzeirense Dida. O encontro aconteceu no hotel onde a delegação do Grêmio se hospedou em Brasília.
Este blogueiro, frente a frente com um dos maiores goleiros da história celeste, não poderia perder a oportunidade de presenteá-lo com um exemplar do livro Anos 90: um campeão chamado Cruzeiro. E nem de perguntar algumas questões que, agora, expõe aqui:
Transferência do Vitória para o Cruzeiro: “Aconteceu no momento certo (início de 1994). Eu era jovem e pude construir uma carreira de sucesso no Cruzeiro, o que me ajudou a elevar mundialmente”.
Títulos pelo Cruzeiro: “a Libertadores foi mais importante, mas a Copa do Brasil de 1996 teve um sabor especial”.
Importância do Cruzeiro na carreira: “Muito grande. Devo muito ao Cruzeiro e sua torcida. É um clube especial para mim”.
Livro Anos 90: um campeão chamado Cruzeiro: “Vou ler com certeza. Excelente oportunidade para reviver bons momentos que passei no Clube”.
Aposentadoria: “Não sei ainda quando vou me aposentar. Ainda me sinto bem para atuar. Enquanto me sentir assim, continuarei jogando”.
Salvador, Belo Horizonte ou Porto Alegre após pendurar as luvas: “Vou morar em BH. Lá é minha casa. É a cidade onde me estabeleci”.