Atletismo brilha na São Silvestre e cruzeirenses conquistam prova feminina e 2º lugar no masculino


A aposta em dois atletas quenianos para elevar o desempenho da equipe de atletismo celeste deu resultado nesta segunda-feira e o Cruzeiro marcou o seu lugar no pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, uma das mais tradicionais do esporte no Brasil.

A conquista mais expresssiva veio logo com a prova feminina e através da corredora Maurine Kipchumba (Quênia) o Cruzeiro alcançou o primeiro lugar no pódio da competição.

No masculino, por sua vez, o triunfo não veio, mas coube a Joseph Aperumoi (Quênia) a missão de levar a marca do clube cinco estrelas ao pódio, com a conquista do segundo lugar na prova.

Além do bom desempenho dos quenianos, o atletismo celeste viveu ainda a expectativa pelo resultado da corredora Roselaine de Souza Silva que disputava o título do Circuito Caixa de Atletismo, conjunto de provas de rua disputadas ao longo do ano, com a então líder da disputa Marily dos Santos. No entanto, o resultado da disputa, vencida no masculino por Giomar Pereira da Silva, também atleta do Cruzeiro, ainda não foi divulgado.