Atibaia – O Refúgio necessário


Alô nação azul! Nada como um dia após o outro né? A não ser um dia como ontem, dia de ruminar a derrota para o Palmeiras, de temer que o mal futebol apresentado domingo se repita no jogo da Libertadores , de esperar ansiosamente o anúncio de ao menos um dos reforços prometidos pelo nosso presidente.   E finalmente o pior, lamentar a contusão de Gustavo, excelente zagueiro que só voltará aos gramados em 2010 já que o exame de imagem diagnosticou a lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Uma perda grande na minha opinião, já que tecnicamente o considero superior ao Thiago Heleno e ao Fortunato. Força Gustavo!

Após o jogo de domingo o Cruzeiro seguiu para Atibaia, no interior paulista, já em regime de concentração para a decisão de quinta-feira contra o São Paulo pela Libertadores da América. O grupo se reuniu ontem, juntamente com o técnico Adilson Batista, para se cobrarem acerca das falhas durante as partidas e os maus resultados longe dos nossos domínios.

Espero que tenha resultado, mesmo acreditando que é um absurdo um time com salários em dia, com toda a estrutura necessária para desenvolver o trabalho da melhor maneira possível, ter que receber cobranças por parte de dirigentes e técnico para empenhar-se mais nas partidas. Isso é obrigação! Isso acima de tudo chama-se respeito ao torcedor e à Instituição Cruzeiro.

Acho que de certa maneira esse refúgio em São Paulo será positivo, pois aqui em BH certamente os jogadores sofreriam cobranças pesadas e muita pressão por parte da imprensa e do torcedor, mesmo que não fosse esse o momento propício.

Uma peça importante que se juntou ao grupo já em São Paulo foi o zagueiro Anderson, recuperado de lesão muscular, será importante já que não poderemos contar com Gustavo nessa temporada.

Outros reforços para o início dos trabalhos com bola são, Kléber, Magrão e Sorín. Este último não teve nenhuma lesão detectada no exame de imagem realizado ontem, já que no domingo foi substituído ainda na etapa inicial se queixando de dor muscular.

Apesar da segundona conturbada, de muita revolta por parte do torcedor, havia espaço para grande ansiedade: O possível anúncio dos reforços prometidos pela diretoria quando do anúncio do novo Patrocinador Máster. Muitos aguardavam esse anúncio, até mesmo como forma de colocar “panos quentes” sobre essa relação time- torcida, e torcida-técnico que já dá grandes sinais de desgaste, já que os resultados positivos não aprecem fora de casa e as apresentações têm sido pífias e apáticas.

Hoje é mais um dia pra esquecer o último fim de semana e focar no São Paulo para seguirmos na caminhada pelo TRI das AMÉRICAS, valorizando todo o investimento da diretoria, a mobilização do torcedor e o trabalho dos atletas até aqui, que prometem dar suas vidas no Morumbi pela classificação para a semi-final.