Após temporada irregular, Cruzeiro tem apenas laterais em destaque na Bola de Prata


O Cruzeiro, após campanha irregular no Brasileirão, não passou de um coadjuvante na entrega da Bola de Prata Placar/ESPN, tradicional premiação do futebol brasileiro e que coroa os melhores jogadores do campeonato nacional desde 1970.

Sem grandes destaques individuais ao longo da temporada, apenas os laterais Everton e Ceará estiveram perto de brigar pelo prêmio em suas categorias, ficando entre os 10 melhores em suas posições.

Everton foi o 6º melhor lateral-esquerdo do torneio, com avaliação média de 5,66, apenas 0,2 abaixo de Carlinhos (Fluminense), o vencedor da categoria. Ceará, por sua vez, foi o 7º entre os laterais-direitos, com média 5,70; 0,27 pontos abaixo de Marcos Rocha (Atlético-MG), que venceu o prêmio na posição.

Apesar da pouca presença entre os 10 melhores de cada posição, três outros nomes do Cruzeiro estiveram próximos de alcançar esta condição, destacando-se em comparação ao restante do elenco. Fábio foi o 12º melhor goleiro, com média 5,92; Thiago Carvalho foi o 16º entre os zagueiros, com média 5,72 e, por fim, Montillo, o 13º melhor meia, com pontuação média de 5,97, a melhor entre os atletas cruzeirenses.

Em tempo: Martinuccio, com média 6,0, seria o 12º melhor meia, mas o jogador acabou fora da lista por não atingir o número mínimo de jogos.