Após maratona, o Cruzeiro terá uma semana mais tranquila


Salve Guerreiros Celestes! Após uma boa vitória sobre o Coritiba, o Cruzeiro retorna à Belo Horizonte sem preocupações já que não terá nenhum jogo no meio desta semana! Enfim, um pouco de descanso para vários atletas que ficaram expostos a desgastes em vista desta sequência de jogos.

Foram 17 partidas em 57 dias, em média a cada 3,35 dias, o time celeste teria outro compromisso. Neste período foram 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro e 5 pela Taça Libertadores. Um descanso bem vindo para grande parte dos atletas, principalmente para aqueles que participaram friamente da maioria destas partidas e ainda ficaram com desgaste maior devido a esse grande números de cartões vermelhos tomados pelo time cruzeirense.

Bom, uma folguinha é sempre agradável, ainda mais depois de uma vitória fora de casa, mas no momento, o Cruzeiro precisa também de trabalho se quiser dar um salto na tabela de classificação. A partida contra o Coritiba foi muito boa, em vista do que o time estava apresentando nos dias passados, mas claro que ainda existem muitos erros a serem corrigidos pelo técnico Adílson Batista.

Primeiramente, é preciso definir essa marcação no meio de campo. Visivelmente, alguns atletas ficam “perdidos” sem saber a quem marcar e acabam cedendo espaços para contra-ataques. Outro ponto que venho comentando em todas as matérias que escrevo é sobre a zaga. Para mim e para grande parte da torcida, Thiago Heleno não está em condições de ser o titular. O atleta se encontra pesado e vêm falhando bastante desde a final da Taça Libertadores. Neste momento, seria melhor o técnico celeste tirá-lo dos jogos até mesmo para preservá-lo e para que seu “filme” não fique queimado com a torcida.

No próximo domingo, o Cruzeiro já terá mais um confronto difícil contra o Santos de Luxemburgo. O time celeste terá a volta de Bernardo e Kleber para deixar o time mais ofensivo. Ainda talvez poderá contar com Guerrón que pretende chegar esta terça-feira do Equador, com toda a papelada regularizada para começar a atuar nos gramados. E também não poderia deixar de comentar a bela estréia de Gilberto, que com certeza chegou para ser um grande reforço para o Cruzeiro.

Trabalho, dedicação e tranquilidade serão essenciais para que domingo, mais uma vez os jogadores brilhem em campo e honrem o manto sagrado que vestem.