Apesar de tudo, fica Wellington Paulista


Eu não sou fã, parente, empresário ou qualquer coisa do Wellington Paulista. Porém, trocá-lo pelo Zé Roberto seria um negócio de elevado risco para o Cruzeiro.

Já cansei de criticar o Wellington Paulista, que no Cruzeiro ainda não justificou o alto investimento feito nele. “Poste”, “cone”, podem escolher qualquer coisa em que a bola bate e volta sem ficar parada no lugar. Erra muitos gols, não tem bom passe, tem estopim curto como o Kléber (mas este pelo menos faz gols, então tem crédito). Mesmo com todos estes defeitos, Wellington Paulista tem a média de 1 gol a cada 2 jogos disputados (18 jogos, 9 gols), o que não é de se jogar fora.
 
O Zé Roberto, por outro lado, tem um passado que o condena, com baladas, indisciplinas, más companhias, drogas…falta pra ele profissionalismo, desde a época em que estreou como um furacão no Cruzeiro e nem o Felipão deu jeito nele. Ele teve uma excelente passagem pelo Botafogo, é verdade, sendo treinado pelo Cuca – o mesmo Cuca que, hoje, deixa ele no banco de reservas de um ataque escalado com Josiel, Emerson (?) e Erick Flores (??), o que mostra o péssimo momento que ele vive no futebol.
 
Wellington Paulsta não é o centroavante de sonhos da torcida, mas é profissional, disciplinado, e pode vir a ser útil, jogando dentro da área numa partida em que o Cruzeiro tenha que partir para o abafa. Bem melhor do que apostar em um Zé Roberto que tem vários problemas extra campo. Adílson Batista é competente e no seu bom esquema tático ele consegue melhorar a forma física e técnica de alguns jogadores, mas duvido que tenha paciência para tentar mudar a personalidade, a motivação, o profissionalismo de alguém.
 
Por tudo isto, mesmo com todos os contras, FICA WELLINGTON PAULISTA…pelo menos por enquanto…