31 ago Apelo ao Joel: Dê uma oportunidade ao Farías
O Cruzeiro irá enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira com Anselmo Ramon e Sebá no ataque. No banco, apenas Bobô, ainda sem condições físicas ideais, é opção para o setor.
A Raposa atuará em casa e tem a obrigação de vencer. Mesmo assim, o técnico Joel Santana preferiu relacionar 6 volantes para o jogo e apenas três atacantes.
Você, caro leitor, pode dizer o seguinte: “Mas o treinador não tem opções. Wallyson e Wellington Paulista estão machucados, Thiago Ribeiro foi negociado, Keirrison ainda não está pronto. Joel usou o que tem em mãos”.
Sou obrigado a concordar com o início da argumentação, mas não posso concordar com o seu desfecho simplesmente por um motivo. O Cruzeiro tem em seu elenco um atacante chamado Ernesto Farías que, inexplicavelmente, treina em separado no clube apesar do seu alto salário e que jamais teve uma sequência para mostrar o seu futebol.
Farías pode ser ruim nos treinos e por isso não recebe uma chance. Eu não acredito. Em campo, quando jogou, foi mais eficiente do que Wellington Paulista, por exemplo. Sempre mostrou presença de área e incomodou os zagueiros e, de quebra, marcou os seus golzinhos, mesmo entrando na segunda etapa na maior parte dos jogos em que teve uma oportunidade (basta conferir o vídeo abaixo com lances do atacante apenas com a camisa do Cruzeiro).
Não espero que Farías seja a solução para o ataque, mas é absurdo que em uma situação como a atual o argentino não seja sequer relacionado. Se o desejo do Cruzeiro é passar o atacante para frente, aí que ele teria que ter uma oportunidade mesmo. Vários clubes no Brasil procuram desesperadamente um camisa 9 e é só Farías marcar um golzinho que vai aparecer uma enxurrada de interessados.
Independente disto, no entanto, compactuo com Sorín que ontem disse no Programa Alterosa no Ataque que Farías merece uma chance. Tenho certeza, ainda por cima, que não somos os únicos. Por tudo que foi dito e pela esperança de que Farías pode contribuir enquanto for atleta do Cruzeiro eu lanço o apelo. JOEL, DÊ UMA CHANCE AO FARÍAS.
http://www.youtube.com/watch?v=aNzlmXo3T2Q