Apático, Cruzeiro é derrotado pelo Atlético-MG no Independência


Apático, Cruzeiro é derrotado pelo Atlético-MG no Independência - Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Domingo, Dia das crianças e as crianças mineiras tiveram o que comemorar. As crianças cruzeirenses comemoram a liderança, os 10 pontos de vantagem enquanto as crianças atleticanas, embora em BEEEEM menor quantidade comemoram uma vitória sobre o melhor time do Brasil e seu eterno carrasco.

O JOGO:

O jogo apresentou um Cruzeiro bem diferente do que estamos acostumados, um time retraído, tentando segurar o empate, aliás, apresentou o mesmo Cruzeiro que foi eliminado
pelo Flamengo na Copa do Brasil. A equipe respeitou demais o adversário e os jogadores encararam a partida como um jogo qualquer e não como uma DECISÃO DE CAMPEONATO.
Por fim, o Cruzeiro mereceu a derrota (talvez mais até que o nosso adversário mereceu a vitória).

1º TEMPO:

O Cruzeiro ficou o tempo inteiro com uma postura conservadora, visando segurar o resultado. Nilton e Lucas Silva não estiveram bem, Willian não vem bem desde o jogo contra a
Portuguesa no Mineirão, mas criticá-lo parece heresia para alguns. O Atlético-MG teve domínio e controle do jogo no primeiro tempo. Embora as “chances de gols” do time alvinegro tenham sido cruzamentos de Fernandinho, o jogador mais “cai cai” que já vi.

2º TEMPO:

No segundo tempo otime voltou mais ligado, embora ainda assim muito aquém do Cruzeiro Líder do campeonato. O meia Everton Ribeiro ganhou companhia especial durantetodo o jogo (Pierre), mas ao menos ele não se omitiu. Goulart, juntamente com Ribeiro foram os únicos que levaram algum perigo ao gol alvi-rosa. Borges, tem uma qualidade de finalização muito boa isso é fato, mas com o esquema atual do Cruzeiro talvez ele não seja o que o time
precisa nesse momento.

O jogo ficou mais competitivo e caminhava para um empate, talvez até injusto, pelo fato do Atlético-MG ter mostrado mais vontade de vencer a partida que o Cruzeiro. Então em uma bolaperdida pelo Alisson em um lance faltoso de Marcos Rocha, saiu o gol do Atlético-MG. Dando justiça e números finais ao placar.

O Cruzeiro foi derrotado pela sua postura, não pelo adversário que aliás, está na colocação que lhe compete como time irregular que é.

PONTOS POSITIVOS:

– BRUNO RODRIGO foi o melhor jogador do Cruzeiro em campo
– HENRIQUE se mostrou uma alternativa mais interessante para “jogos cascudos” e de maior responsabilidade que o, ainda inexperiente, Lucas Silva.
– GRÊMIO pipocou no Maracanã
– A BOLA AÉREA defensiva do Cruzeiro esteve muito bem, durante todo o jogo.

PONTOS NEGATIVOS: 

– O VEXAME PROPORCIONADO POR DUAS TORCIDAS ORGANIZADAS que parecem estar muito mais preocupadas com os próprios interesses do que com o Cruzeiro. (Vocês não
representam EM NADA o autor deste texto)
– BORGES a cada jogo que passa se mostra inadequado ao esquema de jogo proposto pelo Cruzeiro.
– WILLIAN seu futebol caiu assustadoramente desde o jogo contra a Lusa, talvez seja a hora de dar um descanso para ele voltar a render mais.
– LÉO evidencia a falta que o Dedé faz ao time do Cruzeiro.
– MARCELO OLIVEIRA mostrou incapacidade de mudar o esquema de jogo do Cruzeiro e variar taticamente durante o jogo.

E pra finalizar, vou dar um “puxão de orelha” na torcida do Cruzeiro. O campeonato não acabou ainda, a vantagem é boa, mas não é hora de comemorar, vamos COM HUMILDADE e foco no Brasileiro. Deixem para comentar sobre negociações, contratações para o próximo ano, formas para zoar rivais e demais coisas do tipo para fazerem após o campeonato estar decidido.

Fechado com o…, aliás, estou mais que Fechado, estou BLINDADO COM O CRUZEIRO!

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Pablo Almeida da Costa (CBF/MG)
Cartões amarelos:(Atlético-MG) Pierre, Leonardo Silva, Neto Berola (Cruzeiro) Lucas Silva
Público Pagante: 15.368
Renda: R$ 578.625 – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gol: Atlético-MG: Fernandinho, aos 41 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Emerson, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Tardelli e Luan (Carlos César); Fernandinho e Alecsandro (Neto Berola)
Técnico:Cuca
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Henrique), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Borges (Allison)
Técnico:Marcelo Oliveira

O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (16/10), contra o Fluminense, às 19h30, direto do gigante da Pampulha, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.