26 jan Aos que se foram, meu muito obrigado!
Salve, China Azul!
Estamos presenciando um verdadeiro desmanche do elenco bi campeão nacional. O último a ser negociado, Everton Ribeiro, aguarda apenas a assinatura do contrato para ser anunciado em seu novo clube.
Mas neste texto quero apenas agradecer a todos pelos serviços prestados.
Quem imaginaria que um Cruzeiro “falido” em 2012 construiria este belo elenco em tão pouco tempo?!
Bom, a verdade é que nos acostumamos a não perder grandes jogadores nos últimos anos. Ficamos mal acostumados.
Por dois anos vivemos no mundo imaginário onde o futebol brasileiro tem condições de competir de igual pra igual com o mercado internacional. Doce ilusão.
Vale ressaltar que vários dos nossos destaques encontraram seu melhor futebol no Maior de Minas, mas que, ao longo desses dois últimos anos foram assediados por gigantes do futebol mundial.
Dr. Gilvan fez o que pôde enquanto pôde. Mas infelizmente chegou o momento de nos despedir de jogadores que deixarão saudades.
Egídio: Muito obrigado por ser um cara de grupo. Obrigado pelos avanços, bons cruzamentos e assistências!
Nilton: Obrigado por ser um leão em campo, principalmente em 2013, quandovocê foi um dos nossos principais jogadores.
Lucas Silva: Obrigado por anular os principais jogadores adversários. Você cresceu, e como cresceu, vestindo o manto celeste! Vá, mas volte em breve!
Ricardo Goulart: Obrigado por queimar minha língua em vários momentos. Você é um jogador com uma característica única no futebol brasileiro. Continue assim e seu caminho na seleção Brasileira será duradouro.
Everton Ribeiro: Obrigado por ser o maestro condutor deste time excepcional. Todo grande time tem um grande craque. Você foi o nosso por dois anos seguidos!
Marcelo Moreno: Obrigado pela garra! Muito obrigado pela raça e entrega em campo! Todos sabem que você queria ficar no Bi Campeão nacional, mas infelizmente o futebol se tornou um negócio.
Para não deixar este texto maior do que já está, agradeço coletivamente a todos os outros que foram dispensados, mas que tiveram papel fundamental nesse elenco campeão. Vocês marcaram época com a camisa azul estrelada. Honraram o manto!
Em 2015 fica o Cruzeiro, gigante como sempre.
Marcelo Oliveira terá um grande trabalho para entrosar um novo time. Assim foi em 2013 e todos vimos a competência do nosso treinador.
Sigo confiante, pois o Cruzeiro é maior que todos os que passaram por ele. Todos que vestem essa camisa têm meu apoio incondicional. E se o time não corresponder em campo em algum momento, a China Azul estará ao lado para apoiar, como sempre.
Confiamos em vocês!
Saudações Celestes!