Ano novo, Cruzeiro novo


Lembra que 2012 começou com: Jackson, Gilson, Mateus, Arias, Amaral, Thiago Carvalho, Marcelo Oliveira, Rudnei, Walter e Fábio Lopes?

Várias Contratações. Uma no cravo e nove na ferradura. Aí chega um presidente, gago e velhinho, manda uns embora, e …. Contrata outros velhinhos pra jogar! Você passa 2012 inteiro lembrando o Fantasma do RebaixamentoTM e doido para se livrar do encosto Celso Roth (in memorian). Aí, no fim do ano, depois de sonhar com Luxemburgo e cia, vem Marcelo Oliveira.

Nada te empolgava! Ok. Tudo bem, vai. Chegamos a nos empolgar um pouquinho… Martinuccio vingou, Borges também, e ainda veio o Diego Souza. Confessa que você chegou a visualizar um possível Quarteto Fantástico dos três juntos com o Montillo e… bem, você sabe. Não deu!

Desculpe por fazer você ter que se lembrar disso. Não dá nem pra culpar muito os torcedores que passaram dezembro inteiro colocando quantos xingamentos coubessem em 140 caracteres, no caso dos usuários do Twitter, ou números incontáveis, entre os que preferem outras redes sociais, direcionados ao Mattos, Gilvan e cia.

Eis, porém, que tudo vira! E o divisor de águas, o estopim, o Francisco Ferdinando da onda de otimismo que assola a torcida celeste neste momento acontece no dia 5 de janeiro de 2013. Um dia para entrar para a história como o dia em que Welington Paulista foi embora jogar cair pelo West Ham, que ainda pagou 500 mil euros pra ter o Welingoal (nome atualizado de acordo com a língua inglesa). Aliás, parabéns, Mattos.

A partir daí o torcedor celeste falou: “Opa. Peraí. O que temos aqui?”.

Analisando com calma, quem chegou tem qualidade*: Dagoberto, Diego Souza, Uellinton, Ricardo Goulart, Lucca, Nilton, Egídio, Henrique, Paulão, Nirley e Bruno Rodrigo.

Tá. Não faço ideia do que seja Nirley, Uellinton veio com fama de temperamento ruim, e ainda falta um zagueiro. Mas, acho que a diretoria vem mostrando que merece um voto de confiança. Se você ainda tá pessimista, dá uma olhadinha na lista do início desse texto, lembre quem chegou ano passado e você vai se animar (vou colar essa lista na parede do meu quarto e olhar pra ela sempre que eu pensar em cornetar).

Tudo bem que o Montillo foi embora, mas, pela primeira vez estamos vendo o dinheiro da venda de nossos jogadores voltar para o time. E mais: pensa bem, junto com ele foi Wellington Paulista! Para você se animar ainda mais, vou repassar a lista completa dos que saíram:

Goleiro: Douglas Pires

Zagueiros: Alex Silva, Mateus e Rafael Donato

Laterais: Diego Renan, Gílson e Marcos

Volantes: Amaral, Charles, Diego Árias, Sandro Silva e Willian Magrão;

Meias: Montillo (vai com Deus), Pedro Ken e Souza

Atacantes: Fabinho, Thiaguinho, Wallyson

Cone: Wellington Paulista.

Temos um novo elenco, um time que parece se desenhar com cara da Raposa, respeitando nossa história. Enfim, em 2013 começa um novo Cruzeiro. O ideal seria começar a nova era com um título de expressão (“vem ni mim, Copa do Brasil”), mas peço encarecidamente, torcedor cruzeirense, vamos deixar quem está lá trabalhar. Gilvan, Mattos e até Marcelo Oliveira (que participa da montagem desse elenco). Paciência e otimismo. Assim que vamos voltar ao caminho das conquistas, do qual nunca deveríamos ter saído.

Vamos Cruzeiro!

*Lista de contratações propositalmente sem Everton Ribeiro para não zicar antes do anúncio oficial.