Alguém está lembrando que amanhã tem clássico?


Salve Nação Celeste! Pois bem, em meio a tantos jogos decisivos e a grande possibilidade do Cruzeiro conquistar o Tri campeonato da Libertadores, a imensa China Azul não deve estar preocupada do jogo de amanhã, o clássico Cruzeiro x Atlético-MG , pela 10ª rodada do Brasileirão, já que na próxima semana, será o segundo confronto da decisão da competição mais importante das Américas e irá acontecer dentro do Mineirão.

Foram vendidos cerca de 10.000 ingressos para o clássico de domingo, o que mostra a preocupação da torcida celeste em apenas estar presente na final da Libertadores e a torcida adversária também não está muito empolgada com o confronto deste domingo.

São 12 jogos de invencibilidade celeste, mais de 2 anos onde o rival Atlético Mineiro não consegue superar a força da Raposa. Uma marca que pode ser derrubada ou pode se tornar ainda maior neste domingo.

O Atlético-MG deverá entrar em campo com o melhor que tiver, já que precisam tentar quebrar esse “tabu” celeste e também tentarão voltar para a liderança do Brasileirão.  Já o Cruzeiro, com as atenções todas voltadas para a final da Libertadores, deverá poupar muitos titulares, podendo entrar em campo com um time misto, onde reservas e juniores deverão ser utilizados. Alguns jogadores que voltam de contusão também poderão ser utilizados por Adílson Batista, como os laterais Sorín e Athirson e o volante Fabrício. 

Com muito suspense, Adilson Batista não revela nada do jogo de domingo, apenas afirma que pode ter surpresa e também, quer fazer o técnico Celso Roth pensar em como o Cruzeiro entrará em campo.

– Nós vamos com um time competitivo. É possível fazer um grande jogo, a gente respeita o Atlético-MG, o time está bem treinado pelo Celso, tem grandes jogadores, mas estamos confiantes também. Contamos com o apoio do torcedor, vai ser um jogo disputado e vencerá quem tiver uma disposição maior – disse Adílson Batista.

Mistério, como de costume, podemos esperar qualquer tipo de escalação. Ainda, Adílson prometeu uma “surpresa”, certamente é a relação de titulares. Para quem espera somente reservas e juniores, pode se surpreender. Acredito na entrada de alguns titulares para esse jogo, pois querendo ou não, o Cruzeiro tem que pontuar no Brasileirão e tem uma invencibilidade para defender. Mas vamos deixar o técnico celeste pensar e armar o time na devida maneira.

Com poucos torcedores, o Mineirão não estará tão bonito como de costume, onde as duas torcidas fazem do jogo, uma festa. Mas independentemente destas situações apresentadas, esperamos paz dentro e fora de campo. Tomara que as instituições responsáveis pela segurança possam zelar por todos os torcedores que irão comparecer ao estádio amanhã.

A expectativa é de um bom jogo, que o respeito entre as equipes prevaleça em campo, onde futebol seja jogado e que seja um verdadeiro “show” para os torcedores nas arquibancadas. Entrando com o time reserva ou não, tomara que o Cruzeiro saia vitorioso mais uma vez, e continue mostrando a sua força dentro de Minas. Mas se o mesmo não acontecer, iremos voltar às atenções ainda mais para a finalíssima, e com certeza, apoiar o time para a grande conquista das Américas. Vamo que vamo Cruzeiro!

Um abraço a todos!

Sangue Azul tem Poder!