Alguém anotou a placa? (Cruzeiro 3 x 0 Flamengo – BR2014)


Salve Guerreiros! A maioria de nós admira e sonham com carros esportivos, essas super máquinas que atingem altas velocidades e nos encantam pelo design e tecnologia utilizados. Motores potentes e interiores recheados com materiais de primeira qualidade como, bancos em couro, aço escovado, alumínio e às vezes até painéis em fibra de carbono… Tais máquinas são projetadas para serem feras na estrada, mas não abrem mão do conforto e rodar suave caso seu condutor queira apenas dar um passeio e apreciar a paisagem. O que isso tudo tem a ver com o Cruzeiro?

O jogo

Um jogo de dois tempos distintos. Uma máquina avassaladora na primeira etapa, e um veículo dócil e confortável na segunda.

Primeiro tempo

A Raposa jogou o primeiro tempo em alta velocidade. Na marcação essa agilidade fazia parecer que o Cruzeiro era onipresente dentro de campo. A grande partida de Henrique me faz afirmar: Ele e mais dez! Um leão incansável desarmou até pensamento. Sem a posse de bola a Raposa dominava o Urubu que praticamente não ameaçou. No ataque, a equipe celeste e sua rápida troca de passes, avançava sobre o Flamengo como um super carro engolindo o asfalto e posso dizer que os 3 x 0 ficaram baratos.

Segundo tempo

O time de Marcelo então resolveu aproveitar o passeio e admirar a paisagem. Perdeu a pressa e tocou a bola como se a qualquer momento pudesse chegar ao quarto gol. Se o Urubu tivesse sido mais combativo e fizesse ao menos um gol, isso acordaria a máquina celeste que a essa altura só queria ouvir o som do apito final, não o ronco do motor. Afinal,  Ninguém quer perder a viagem pro Tio Sam não é mesmo?

Ficha técnica

Cruzeiro x Flamengo

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Luiz Antônio (Flamengo)

GOLS
CRUZEIRO: Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Borges

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Marlone (Elber), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Borges (Julio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e Samir (João Paulo); Amaral (Gabriel), Luiz Antônio e Márcio Araújo; Paulinho, Negueba e Alecsandro (Lucas Mugni)
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro agora somente depois da Copa do Mundo. Teremos a inter-temporada nos Estados Unidos com quatro amistosos agendados. Em caso de transmissão de algum deles, avisaremos em nossos perfis nas redes sociais. Sigam o @GdosGramados no Twitter e nossas fan pages no Facebook e GPlus. Até a próxima china Azul.

Guerreiro dos gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!