Algo tem que mudar na Toca da Raposa


Aceitar com passividade mais uma eliminação na Libertadores não é o estilo da torcida cruzeirense que é acostumada a ganhar títulos e sair pelas ruas comemorando as suas próprias conquistas. Alguma atitude tem que ser tomada pela direção, mudar o treinador, mandar a famosa barca embora ou contratar jogadores a altura de ser titular no Cruzeiro.

A torcida azul não aguenta mais o técnico Adilson Batista, na Academia da Carne, no Caiçara a revolta contra o técnico era eminente. O fato que me assustou, foi quando uma menina apareceu tremendo de raiva com a situação vivida pela torcida. De um lado é o Adilson criticando indiretamente jogadores pelo suposta falta de comprometimento, enquanto os torcedores não aguentam mais os queridinhos do treinador.

Gilberto e Paraná, considerados peças intocáveis do treinador, vêm apresentando um futebol pífio nos últimos meses, mesmo assim o treinador insiste com esses jogadores, desgastando o relacionamento com o torcedor e mostrando sua falta de humildade de assumir seus erros. Não que eles não sirvam mais para o Cruzeiro, mas a fase que vivem, vem prejudicando o time Azul e Branco. É hora de exigir mais desses atletas, incluindo Henrique.

Pior zaga do Brasil

Volto a repetir o que afirmo para todos, a zaga do Cruzeiro é a pior do Brasil; Léo Fortunato, Thiago Heleno, Gil, Luizão e Caçapa, juntos e misturados não tem futebol para vestir a camisa titular do Cruzeiro e não chegam há um terço de zagueiros que o Cruzeiro “não quis”, como, Edu Dracena e Alex Silva. Sô Adilson Batista que não vê?

Não sô a zaga, ao se olhar o meio de campo o terror reina com Eli Carlos e Pedro Quem, mesmo? Eli Carlos há um tempo no Cruzeiro não mostrou o porquê esta no maior Clube do Brasil. “Ele é o péssimo dos péssimos”, frase do ilustre Gontijo.

Nem tudo de ruim também

O Cruzeiro tem uma base bacana de jogadores, mas falta para os dirigentes da Raposa o capricho para ter um time campeão. Gilberto mesmo quebrando um galho com a camisa 10, já esgotou a sua cota nesta posição ou volta ele para a lateral ou dispensa ela de vez, um camisa 10 de oficio é algo a ser pensado com rapidez. Nem tudo é complicado no meio de campo, na parte defensiva estamos bem servidos com: Fabrício, Marquinhos Paraná, Fabinho e Henrique.

No ataque o Gladiador injustiçado contra o São Paulo tem que aprender a receber falta e não cometê-la quando está com a posse da bola poderia ter evitado a expulsão. Thiago Ribeiro é o terror dos adversários e Wellington Paulista vem sofrendo com a falta de paciência de Adilson Batista, é um ótimo reserva. Kiesa ninguém sabe o porquê ele foi contratado e o outro atacante o Alambique vem agradecendo a presença dele no Brasil.

Para concluir gostaria de exaltar o grane ídolo da China Azul, Fábio, que mesmo jogando com a pior defesa do Brasil, consegue fazer milagres.

Fica a pergunta, mandar Adilson Batista embora ou não? Se ele for quem vêm? Teria um técnico à altura para estar dirigindo o Cruzeiro. Muitos sonham com Felipão, mas para a diretoria do Cruzeiro pagar o salário dele só com um milagre, não daria lucro para o Cruzeiro.