Ainda é pouco para quem almeja muito


Cruzeiro Esporte Clube - Ainda é pouco para quem almeja muito - Fotos: Vipcomm

A vitória do Cruzeiro frente ao Náutico, pelo Campeonato Brasileiro do último dia 14, me ilustrou bem uma situação, o time volta gradativamente a crescer, mas não me convence para estar nas cabeças do Campeonato desse ano. O jogo que homenageou o goleiro Fábio (aliás, bela homenagem, com direito a foguetes) me mostrou que o mês de parada para a Copa das Confederações fez bem ao Cruzeiro, que joga mais leve, um toque de bola e uma saída bem melhor.

Me saltaram os olhos a atuação dos laterais do Cruzeiro, saindo em velocidade e trabalhando com os pontas, e a atuação dos meio-campistas, trabalhando a bola e conseguindo concretizar boas chances contra o gol adversário. A zaga se mostrou sólida, mas definitivamente Dedé não estava em seus melhores dias, sem mesmo ousar uma saída rumo ao ataque.

Penso ser importante ressaltar a atuação de Vinícius Araújo no jogo, que fez dois gols, e vem se mostrando o melhor para ocupar a vaga de goleador do time. Aproveitando a sessão de destaques, Egídio, que é dúvida para uma parte da torcida, se mostrou muito bem, trabalhando a bola de forma veloz e construindo boas jogadas pelo seu lado do campo.

Até agora foi falado bem do time, o que falta para que o pouco citado no título vire muito, tal qual as ambições do time e da torcida? Prática, nessa palavra se fecha muito do que falta. O time tem pouco tempo com essa cara, devemos ter mais paciência para que colhamos os frutos à frente. Penso que seria de suma importância a contratação de um camisa 10, aquele jogador que não entra para finalizar, mas constrói e serve um goleador a todo o tempo com a ajuda dos pontas.

Em suma, há mais pontos positivos que negativos nesse momento, e nenhuma reclamação é de extrema urgência, o tempo irá tratar. Penso que iremos conquistar uma vaga na Libertadores, mas pensamento de time grande, como o Cruzeiro, não é focado em se classificar, isso é premio de consolação para quem não vence o campeonato.