Ainda com raiva, mas é hora de apoiar o time


Foi uma semana irritante para a torcida celeste, eu ainda não engoli estes dois empates idiotas e as demais notícias da semana, mas domingo o Cruzeiro pega o São Paulo. É nestas horas que precisamos apoiar o nosso time.
 
Quer tirar o cruzeirense mais fanático do sério? Converse sobre algum destes assuntos, todos eles no espaço de uma semana: dois empates bestas, Thiago “HeLENTO” novamente expulso e não vai para o Ajax-HOL, contratação de jogadores “refugos” e que só podem estrear depois de recuperar a forma, Zé Eduardo vendido a preço de banana…
 
O torcedor celeste teve uma semana de notícias realmente irritantes. A sorte destes covardes, moleques e incoerentes que invadiram a Toca da Raposa é que, do lado de cá, a gente lida com a paixão. Ganhando, empatando ou perdendo, com raiva ou com alegria, nós sempre acompanhamos nosso time.
 
E domingo começa uma sequência de sete (ISTO MESMO, SETE) jogos bem difíceis e decisivos para o Cruzeiro: São Paulo (C), Internacional (F), Palmeiras (C), Barueri (F), Avaí (F), Goiás (C) e, para fechar a conta, o “clássico da vingança” contra o refrigerante pet de 2 litros (aquele que chega na metade e acaba o gás).
 
Eu confesso que estou numa vontade tremenda de pegar alguns dos fanfarrões que estão dentro do Cruzeiro pelo pescoço e exigir mudanças, na base do “vai ou racha”, porque estou cansado de ver um time que tem qualidade técnica perder para sua própria covardia e molecagem.
 
Porém, a raiva é para antes e após o jogo. Durante as partidas, é torcer de corpo e alma. Domingo eu estarei torcendo pelo meu time, como sempre. E depois estarei elogiando (ou criticando), dependendo do que acontecer. Vida de torcedor é assim mesmo.
 
O São Paulo domingo é a primeira de várias “finais” que definirão o rumo do Cruzeiro em 2009. Jogadores, dirigentes e comissão técnica: todos nós esperamos que vocês entendam bem a importância destas partidas. Joguem como homens, responsáveis e com inteligência. A torcida agradece.