Ai ai ai ai, ta chegando a hora!


Salve Guerreiros Celestes! Faltando poucas horas para o primeiro confronto das finais e o coração do torcedor cruzeirense bate acelerado a cada segundo aguardando o grande momento! Foram 12 longos anos de uma espera pela reconquista da América.  Muitas vezes ficamos pelo caminho, fracassamos, mas agora, a oportunidade reaparece e a esperança de levantarmos o Tri das Américas está mais viva do que nunca.

É difícil segurar a ansiedade e a impaciência diante deste grande jogo. Enfrentar um time argentinho nunca foi fácil, o que deixa os torcedores e o time celeste um pouco mais apreensivo. Mas situações a parte, o Cruzeiro é um time grande, de tradição e que tem totais condições de levar a taça, mesmo jogando contra uma das melhores equipes argentinas.

Um caminho sinuoso com grandes dificuldades que foram traçadas deste o primeiro confronto na Libertadores 2009, Cruzeiro vs Estudiantes, que resultou em glórias e a tão sonhada vaga para as finais. E por ironia do destino, os mesmo adversários da fase inicial, irão fechar a competição deste ano, onde um sairá vitorioso e a outro cairá.

A Raposa, que depois de eliminar São Paulo e Grêmio, chega às finais mais fortalecida, o time ganhou mais moral e confiança, a equipe está mais unida e focada no objetivo principal que é de qualquer maneira, ser Tri Campeão da Copa Santander Libertadores.

– Superamos equipes que tinham condições de conquistar o título, assim como a do Cruzeiro. Foram difíceis pela rivalidade que existe no Brasil, principalmente na Libertadores, que é uma competição que toda a equipe quer. Conseguimos passar por duas barreiras, que foram São Paulo e Grêmio, mas vem aí a mais difícil, que é um time argentino e muito forte também – disse o goleiro Fábio.

– Nossa situação foi mais complicada. Passar pelo São Paulo e pelo Grêmio, que poderiam ser campeões, não foi fácil. Chegamos à decisão depois de 12 anos. Agora, temos que ganhar. Chegar à final só não basta. Ninguém lembra do vice-campeão por mais de três anos. Queremos marcar nossos nomes na história do clube- comentou o zagueiro Anderson.

É necessário usar esse sentimento de vitória e raça para superar o Estudiantes, principalmente no primeiro jogo em La Plata. É sempre bom lembrar que humildade também é importante para se chegar à glória. E ainda, temos que dar mais uma vez o voto de confiança para o técnico Adílson Batista, que com certeza irá saber escalar o time para este grande duelo.

A expectativa de todos nós cruzeirenses apaixonados é de que o Cruzeiro entre nesta quarta feira com vontade, com gana de vencer e muita fé, pra poder de qualquer maneira, sair da Argentina com um resultado favorável e aliviar a situação para o 2º jogo das finais, onde a China Azul, com certeza irá comparecer em peso!

Todos nós queremos escutar mais uma vez no rádio, ver na TV ou simplesmente ler nas manchetes dos jornais: “o Cruzeiro, ganha a Taça Libertadores da América para o Brasil!”

Que venham “os hermanos”!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!”

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!