Ah se gostássemos do Cruzeiro…


Ah se gostássemos do Cruzeiro... - Cruzeiro Esporte Clube

Pra quem ainda não sabe, algumas semanas atrás, dias antes da melancólica final da Libertadores, o programa Redação SporTV do “canal campeão”, teve ao meu ver, no mínimo a irresponsabilidade de convidar um pseudo jornalista chamado Fred Melo Paiva que em sua patética entrevista, teve a audácia de desrespeitar severamente mais de OITO milhões de guerreiros pelo mundo inteiro.

Dentre as declarações do entrevistado, a que mais me chamou atenção e inclusive intitula a matéria do link anexado é: “Cruzeirense gosta de futebol. Atleticano gosta do Atlético.” Será?

Após ficar extremamente nervoso com as declarações do sujeito, parei pra pensar no quanto de verdade tem a inusitada frase dita em rede nacional.

Será os amantes do Cruzeiro Esporte Clube, que lutam por um time de qualidade, que exigem sim, o melhor para o clube, desde o faxineiro, até o presidente do Maior de Minas, que não aceita qualquer contrataçãozinha barata, que não aceita treinador de segunda, que protesta quando o time vai mal e que cobra raça ainda que o time vá bem, torcedores que gostam apenas de futebol?? Será que as tantas exigências que fazemos não é pelo bem do nosso Clube?

Será que os torcedores do Cruzeiro, que pagam em dia o Sócio do Futebol, programa que já tem cerca de 31 mil pessoas cadastradas, que MUITAS das vezes nem mesmo moram em Belo Horizonte, que contribuem com o Clube mesmo sem possuir vantagens, que dão do seu mísero dinheiro suado, que tiram algumas vezes de seu salário MINIMO, pessoas que gostam apenas de futebol?? Será que o que pagamos é apenas para financiar a campanha do “movimento por um futebol melhor”? Ou será que pagamos por amar o nosso Clube?

Será que nós, que lotamos ginásios de VÔLEI, que compramos a briga do SADA no cenário nacional, que empurramos o time para a conquista da Superliga vencida em 2012, que aprendemos as regras e a dinâmica de um esporte tão diferente, somos apenas admiradores de futebol, ops… vôlei? Será que nossa torcida pelos corredores do atletismo Celeste, que nosso apoio incondicional mesmo sem saber muito sobre o esporte, é apenas pelo nosso gosto por futebol?

Será que uma torcida que corneta até quando o estádio não está lá muito cheio, que fecha de verdade com o Cruzeiro, que se dispõe a vigiar o restante dos torcedores, para que ninguém jogue moedas em campo, para que ninguém prejudique o Cruzeiro Esporte Clube, está apenas a serviço do futebol? Será que tudo o que fazemos não é por um só propósito, que para nós é muito maior do que o esporte em si?

Não me dou o trabalho de comentar as demais declarações do tal jornalista, acho que estas são suficientes para mostrar a nos mesmos, o quanto somos fechados com o nosso clube. Na verdade, seria impossível comentar sobre tanta baboseira dita em um programa só.

Enfim, não espero, nem muito menos tenho vontade, que nenhum torcedor atleticano, ou de qualquer outro clube do país, leia esse desabafo. Tudo o que escrevi é de total usufruto da torcida cruzeirense, é uma reflexão ao nosso amor incondicional por um clube, por uma instituição, por uma camisa, uma bandeira, uma cor, qualquer coisa que nos remeta Cruzeiro Esporte Clube. Sei que tudo o que fazemos, é por um só propósito, e que ninguém que não faça parte dessa imensa nação, tem o direito de diferir qualquer palavra sobre o amor de um cruzeirense pelo Clube do seu coração. #NossaTorcidaNossaForça #FechadoComOCruzeiro