Agora é a hora de reagir!


Salve Guerreiros Celestes! Depois desta triste derrota na final da Taça Libertadores, o Cruzeiro terá que juntar os cacos e voltar as suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

O Brasileirão é longo, mas já está na 12º rodada e o Cruzeiro têm apenas 10 pontos e amarga a 16ª colocação. Mas a situação do time celeste não está tão péssima como a do Fluminense no ano passado, pois quando também perderam a final da Libertadores, os tricolores cariocas estavam na lanterna do campeonato com apenas 2 pontos. Também é importante lembrar que o Cruzeiro tem um jogo a menos, pois a partida da 11ª rodada foi adiada em vista da final da Taça Libertadores.

Começar tudo de novo é complicado, principalmente depois de uma derrota desta e a perda do título mais importante das Américas. O sofrimento fica por um tempo, não é fácil tirar essa angústia do coração. Mas independente disto, esta é a hora dos jogadores mostrarem as suas qualidades e deixarem de uma vez por todas, esta Libertadores pra trás.

O primeiro adversário é nada mais, nada menos que o Corinthians-SP de Ronaldo Fenômeno. O “Timão” tem 17 pontos e está na 6ª colocação na tabela de classificação. A equipe paulista possui um dos melhores times do Brasil, com jogadores excelentes como Chicão, André Santos e o próprio Ronaldo.  O time de Mano Menezes vem de uma sequência de ótimas partidas, principalmente por terem levantado o título de Tri Campeão da Copa do Brasil.

Treino do dia 17.07 - Foto: VipCpmmA equipe celeste deverá ser a mesma do jogo contra o Estudiantes, saindo apenas do time o Ramires, que já não faz mais parte do elenco celeste e talvez Wagner com problemas de contusão. É necessário que se entre com a força toda para enfrentar o Corinthians para garantir uma vitória dentro de casa.

Mesmo com este grande adversário no domingo, o Cruzeiro terá que entrar firme, disposto a mudar a situação na tabela e se mostrar reagido para pensarmos em outra conquista, a de campeão do Brasileirão. Sei muito bem que é complicado pensar no título agora, principalmente porque a diferença para o primeiro colocado é de 14 pontos. Mas, temos que acreditar e incentivar a equipe até o final!

Os grandes não vivem apenas de vitórias, mas as derrotas também fazem com que uma equipe se torne maior e mais forte. O time sofreu com esta perda da Libertadores, mas agora é a hora de levantar a cabeça, reagir e mostrar que estamos mais vivos do que nunca!

Avante Cruzeiro!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!