Adílson Batista: Covarde ou Inteligente e cauteloso?


Adílson Dias Batista, paranaense, 41 anos. Um líder nato desde quando era jogador de futebol, tornou-se técnico em 2001 comandando o Mogi Mirim.

Em 2008, depois do Cruzeiro demitir o bom técnico Dorival Júnior com a justificativa de falta de experiência a diretoria contrata Adílson (que também não tinha experiência) , uma aposta dos Perrelas que o conheciam bem. Naquele ano Adílson se mostrou inteligente ganhando o Mineiro , mas também se mostrou inexperiente e um pouco teimoso ao ser desclassificado da Libertadores (em dois jogos onde a formação tática montada por ele foi julgada covarde e medrosa.) e ficado em terceiro no Brasileirão (do qual éramos favoritos).

Sempre contestado , mas também sempre elogiado pelos belos desempenhos, o clube celeste decidiu mantê-lo para a temporada 2009, com o objetivo de ganhar a AMÉRICA (já que agora tinha mais experiência) e fazer bonito o ano todo.

Dizem que é o Professor Pardal, mas supera as críticas com a bela campanha até terça-feira, já que esta série de invencibilidade foi quebrada de maneira vergonhosa na Argentina.

 Agora resta aos torcedores refletirem e chegarem a uma conclusão sobre as atitudes do grande profissional e do grande homem que é Adílson Batista.

Será essa a hora de trocarmos de comandante? Será justo com A.B, julga-lo por apenas alguns vacilos? Um time da grandeza do Cruzeiro merece um treinador que joga no 4-5-1 e ainda por cima que improvisa mal os jogadores? Tem algum substituto a altura no Brasil ? Um time que perdeu apenas uma partida no ano tem que trocar o treinador? A.B é treinador pra time pequeno?

 Com vários pontos prós e contra, podemos então responder a tão discutida dúvida:

SERÁ ADÍLSON COVARDE OU INTELIGENTE E CAUTELOSO?

Saudações Celestes! ( Agradecimento  para Honor Caldas pela ajuda nos argumentos.)