Acreditar no Cruzeiro Esporte Clube, ou jogar a toalha?


blindadocomocruzeiroesporteclube1

Salve Guerreiros! Perdemos o jogo para o Atlético-MG, mas parece, para alguns torcedores, que perdemos o campeonato. Como muitos torcedores hoje em dia, sou adepto do uso de redes sociais. Quem nos acompanha aqui no Guerreiro dos Gramados, sabe que temos nossas contas no Twitter, no Facebook e as derrotas do Cruzeiro, ainda que muito poucas, trazem um fenômeno que me desagrada bastante.

Se os caros leitores estão esperando que eu escrevesse sobre a derrota de ontem, podem parar a leitura por aqui, pois tudo que disser sobre ela apenas trará outra visão especulativa sobre o que ocorreu. A conta é simples: o rival teve a iniciativa e não podia ser diferente, pois estava jogando em “casa”, foi premiado com um belo gol e a vitória porque a buscou.

Meu intuito é trazer à luz a discussão sobre o comportamento desses torcedores que me desagrada bastante. O time encaixou uma série de onze jogos sem perder, iria ser campeão. A questão era quantas rodadas de antecipação… Quem acompanha nossas colunas sabe que nunca adotamos aqui no Guerreiro esse discurso, esse oba-oba!

As derrotas vieram então a história mudou. “O Marcelo não aguenta pressão”; “quando volta o Júlio Baptista?” e seguem as cornetas berrando sem fim!

Onde está o #FechadoComOCruzeiro? Onde está o #BlindadoComOCruzeiro? Chego à conclusão que tem muito torcedor bipolar nas fileiras da China Azul! Precisamos de mais maturidade na hora de avaliar as vitórias e também as derrotas.

Vou avaliar essa seqüência pra ver se me faço entender, ok? São Paulo: uma derrota para o time do Muricy no decorrer da competição pode ser absorvida dado o retrospecto que temos contra eles. O São Paulo vem em franca evolução e ainda podemos considerar que assim como os vencemos no primeiro turno, essa derrota pode ser considerada normal.

Já a derrota para o Atlético-MG é uma derrota em clássico. Apesar de o retrospecto recente nos ser amplamente favorável, clássico, não tem favorito e qualquer um dos times pode vencer, Perdemos.

Sejam maduros e respondam a questão que inicia o texto: vocês acreditam que o Cruzeiro se sagrará campeão ao fim do certame? Ou vocês vão com os pessimistas a acham que sairemos perdendo todos os jogos até por fim entregar o título a outra equipe?

Nós, e acredito falar por toda equipe do Guerreiro dos Gramados, continuamos #BlindadosComOCruzeiro. Cremos que as vitórias necessárias e em consequência os pontos para o desejado tri campeonato brasileiro serão alcançados, mas sem oba-oba, apenas confiando no time que acumulou tanta gordura, que pode se dar ao luxo de perder duas partidas seguidas.

Saudações Celestes