A vitória caiu no Colo, ou caiu do céu?


Pois é, amigos, estes 4 x 1 pra cima do Colo Colo não me enganam. O Cruzeiro só jogou o que sabe até fazer o primeiro gol e depois do primeiro jogador chileno expulso. Muito pouco para quem pretende brigar pelo Tri da Libertadores.
 
Ontem, eu vi um Cruzeiro massacrando o Colo-Colo no início do jogo, botando os chilenos na roda, tanto é que eles não passaram do meio de campo. Veio o primeiro gol de Thiago Ribeiro (que vem jogando bem e a torcida tem que reconhecer) após belo passe de Henrique. O próprio camisa 11 depois perdeu uma chance clara, em que o goleiro defendeu.
 
De repente o Cruzeiro parou. Literalmente. Os jogadores pararam de fazer as jogadas de passagem, trocas de posição, tabelas. Passaram a jogar estáticos, previsíveis.
 
Aí os defeitos do time ficaram evidentes. Kléber atuou muito fora da área e com muitos passes laterais. Roger não repetiu o bom desempenho do clássico e só apareceu mesmo no lance do pênalti, injustamente não marcado. Diego Renan foi muito tímido no apoio. Pedro Ken, apesar do gol, também não atuou bem.
 
E Jonathan, que apoiou e marcou muito mal, deixou uma avenida atrás dele (que Elicarlos estava marcando até se machucar) e o gol chileno saiu em uma bobeira tremenda dele. Tudo bem, ele sofreu falta no início do lance, mas depois ele tinha que dar um bico para o lado, pois a situação era de perigo. Ele tentou resolver sozinho, perdeu a bola, cruzamento e gol. Parte da torcida vaiou Jonathan e parte decidiu apoiar. Vamos ser honestos, ele é um jogador importante do time, mas ontem sua falha poderia ser fatal.
 
Depois da primeira expulsão a vitória foi questão de tempo. E se o time estivesse em uma noite mais inspirada, poderia enfiar mais gols. Além de Thiago Ribeiro, destaco mais uma atuação eficiente de Henrique e Leonardo Silva. E, pasmem, eu gostei da atuação de Thiago Heleno na zaga. É verdade que teve um lance em que ele furou e, se não fosse Marquinhos Paraná na sobra, poderia sair mais um gol. Mas no geral ele foi bem e mostrou posicionamento e recuperação em lances de frente para o atacante
 
Pelo menos os 4×1 serviram para colocar o Cruzeiro na vice-liderança do grupo, com saldo positivo, e na próxima rodada tem Colo Colo x Vélez – boa chance para os chilenos tirarem pontos dos argentinos, enquanto nós vamos para a Venezuela pegar o Deportivo Itália.
 
Do jogo de ontem, fica uma lição que os jogadores do Cruzeiro precisam aprender cedo: LIBERTADORES É COISA SÉRIA. Para vencer, nem precisa ser o melhor time. Basta ser um time bem montado, mas que jogue sério, na bola e na raça, como a torcida quer. Ano passado foi assim, né?
 
Abraços a todos.