A torcida arco-íris este fim de semana é paulista


Salve nação celeste! Como é bom ver o mundo dar voltas não é mesmo? Ouvimos até falar que chega piaidnhas após a final da Libertadores deste ano. Em meio a falácias como a que dizia “Dias melhores Verón”, a torcida atleticana (ou arco-íris, afinal só comemora as vitórias dos outros sobre o Cruzeiro)  chegou a acreditar que poderiam terminar o campeonato na frente do Cruzeiro. 

Tudo bem, ainda é possível que isso aconteça, mas a euforia atleticana era tanta que ouvíamos sempre “Ei você aí” Libertadores qualquer dia eu tô aí” ecoando entre os galináceos. Pois bem, o tempo passou, o Cruzeiro cresceu no campeonato, o Galo voltou a ser o Galo e chegamos na última rodada com a situação completamente invertida. Agora, o Galo está fora, enquanto o Cruzeiro briga para voltar a competição sul-americana pelo terceiro ano seguido. (Só pra constar, o Atlético participou 4 vezes em toda sua história).

O desespero de ver o Cruzeiro mais uma vez entre os maiores do continente assombra agora a cidade do Galo. A torcida preto-e-branca que teve a sua maior glória este ano ao desfilar com a camisa alvirrubra do Estudiantes terá agora que vestir novas cores neste domingo. Acostumados a ter que vestir outras camisas para comemorar alguma coisa, os atleticanos terão três modelos para desfilar neste final de semana.

O primeiro modelo disponível para os galináceos  é o modelo santista. Os atleticanos ainda tem uma esperança de terminar a frente do Cruzeiro neste campeonato, mas para isso terão que torcer por uma vitória do Santos sobre o Cruzeiro. Um empate já garante o Cruzeiro na frente do Atlético-MG como sempre aconteceu na era dos pontos corridos, mas ao menos eliminará o time celeste da Libertadores. Uma derrota, no entanto, será um pesadelo para a torcida atleticana que terá que vestir duas novas camisas paulistas para não ver o Cruzeiro na Libertadores.

A segunda camisa é a do São Paulo. O atleticano nem vestirá esta com muita vontade, pois poucos acreditam que o tricolor paulista perderá para o Sport em pleno Morumbi. Por segurança, no entanto, muitos atleticanos acostumados a comprar as camisas dos rivais do Cruzeiro já encomendam o modelo são-paulino. Outros, tirarão do armário a versão de 2000 comprada para secar o Cruzeiro na Copa do Brasil.

A terceira e última camisa será a do Palmeiras. Esta o atleticano vestirá com desespero duplo, pois o Palmeiras também pode rebaixar o Botafogo que já fez o Atlético de freguês de carteirinha. Domingo, os atleticanos estarão de olho no Engenhão torcendo para que o Palmeiras não fraqueje pelo terceiro ano seguido e permita que o Cruzeiro conquiste a vaga que eles tanto sonharam, mas que não conseguiram alcançar.

Santos, São Paulo e Palmeiras. Neste fim-de-semana, o atleticano terá trabalho para secar o Cruzeiro. Por isso, caro colega leitor, não estranhe ao ver a “massa que não abandona o time” permitir um Mineirão vazio na partida contra o Corinthians. Os atleticanos estarão ocupados preparando-se para ficar de olho na Vila Belmiro, no Morumbi e no Engenhão, cruzando os dedos para que a secada funcione.