A primeira (grande) decisão do Cruzeiro na Libertadores 2014


A primeira (grande) decisão do Cruzeiro na Libertadores 2014

Nesta quinta-feira, contra o Defensor-URU, enfrentaremos a nossa primeira grande decisão do ano. A partida ruim no Uruguai, bem como as vitórias da Universidad do Chile sobre o Real Garcilaso, nos colocaram em uma posição (me arrisco a dizer) bastante incômoda. A necessidade se alia à obrigatoriedade, e nos coloca uma carga extra de pressão. E mesmo com vários fatores contrários, permanecemos confiantes, e temos razões pra isso.

Por mais que a atuação fora de casa tenha sido terrível, a confiança ainda é preponderante na Toca da Raposa, e isso é um fator fundamental. Não abaixar a cabeça, encarar as dificuldades com força e raça, é primordial. Além do mais, temos um time técnico e bastante ofensivo; jogando no Mineirão, podemos bater qualquer adversário. Para o desafio de hoje, Marcelo Oliveira deverá ir com Willian, Lucas Silva e Júlio Baptista para os lugares de Dagoberto, Rodrigo Souza e Marcelo Moreno, respectivamente, o que dará mais qualidade na recomposição pelo lado esquerdo, mas opções de saída de jogo e mais movimentação ofensiva.

Além do mais, tenho certeza de que o Mineirão estará lotado, e a torcida inflamada, jogando junto com o time, durante os 90 minutos. Podem ter certeza, esse fator será primordial! Por isso, reitero aos que se farão presentes no Gigante da Pampulha: CANTEM, GRITEM, INCENTIVEM E APOIEM, por todos os outros que não estarão presentes. Seja um jogador a mais em campo. Vocês foram um dos fatores principais no ano passado, e não será diferente nessa partida que vale a nossa vida na Libertadores.

Confio em uma boa partida, mas precisamos entrar focados, além de aproveitar cada oportunidade que surgir, como foi contra a La U. Que tenhamos êxito, que tenhamos fé e que tenhamos sorte! PRA CIMA DELES, CRUZEIRO!

Saudações Celestes!