A polêmica declaração de Kléber


Notícia polêmica causa divergências e discussões dentro da torcida sobre a real vontade de Kléber. Ficar no Cruzeiro até terminar o contrato ou ir para a Europa, ou voltar a seu clube de coração em 2010 para disputar a Libertadores?

Kléber - Foto: VipCommTudo começou depois de uma matéria veiculada no site LANCE!, onde o jornalista paulista Sergio Gandolphl mostra uma entrevista feita com Kléber Gladiador, um dos principais e mais caros jogadores do elenco cruzeirense.

O que causou tanta polêmica e ira da torcida celeste foi o seguinte trecho da entrevista:

“- Gostaria muito de voltar, até porque o Cruzeiro não vive um momento tão bom. Claro que, se o Cruzeiro estiver na Libertadores de 2010, eu não vou sair. Mas todo mundo sabe que eu tenho o desejo de jogar uma Copa Libertadores pelo Palmeiras – disse o atacante.” 

Conclusões podem ser tiradas da declaração do atleta, que em outras oportunidades já se assumiu palmeirense, mas isso de nada importa caso ele seja um verdadeiro profissional.

Kléber chegou na equipe como o salvador da pátria. Idolatrado pelo torcedor, se mostrou de muita raça e amor a camisa na copa Libertadores, onde foi um dos destaques. Porém, após perder o título e ainda passar por um momento não muito bom no campeonato nacional, Kléber vem se mostrando outro jogador, sem o mesmo futebol, sem a mesma vontade e depois de uma entrevista dessa, sem nenhum tipo de amor ao manto celeste. Trazendo revolta de todos torcedores.

Coletando opiniões na comunidade do Cruzeiro oficial no Orkut, peguei algumas diferentes posições e argumentos sobre o assunto, mostrando o que realmente vem passando na cabeça do torcedor:

“o Kléber está cansando…
Tem tanta vontade de ir para o Palmeiras, paguem os 10 milhões então e deixa ele ir…
Ele deve estar achando que é maior que o Cruzeiro…
Não precisamos de jogadores que não tem prazer de jogar no clube…”

“Kléber perdeu meu respeito”

Mas também alguns argumentos que nos fazem repensar, antes de tomar qualquer tipo de posição ou atitude contra o atacante:

“e enquanto Kléber estiver vestindo o manto Azul, ele vaii ser O GLADIADOR..
Temido por seus adversários, e invejadoo por muitos clubes,por isso galera,tenho tanto ORGULHO desse jogador, que sempre demonstra Raça…”

E ainda outras que nos fazem refletir sobre a entrevista, as diferentes visões que podemos fazer em cima da mesma matéria, mesmo sabendo de todo o respeito que o jornal Lance tem no país:

“O repórter está escrevendo para o público de São Paulo, especialmente para os palmeirenses…”

“Não da pra entender essa revolta de alguns com o Kléber, sendo que á poucos dias atrás ele era um dos ídolos do time.
Isso só saiu na Imprensa Paulista, todo mundo sabe que o Kléber em SP da audiência fácil. Não tirem conclusões precipitadas, vamos ouvir o que o Kléber tem a dizer primeiro.”

Com tantas opiniões, posições e argumentos, temos apenas que esperar. Para ver o que acontecerá dentro do campo e dentro da toca.
Não se precipitem, mas também não se esqueçam do amor dele ao Palmeiras.

Ah, e só lembrando, caso o Muricy o queira ano que vem, tudo bem, é só pagar os 10 milhões de euros. Ok?!

Saudações celestes!