A maior torcida do vôlei está em Belo Horizonte, diz ministro.


Como já era de se esperar, Mineirinho lotado. O torcedor cruzeirense provou mais uma vez sua cumplicidade com os jogadores. Um grito uníssoro movendo o time que pela primeira vez chega à final da Superliga Masculina de Vôlei , a priori, o time que desde de 2006 sonha com o título, nunca chegou tão longe. É de arrepiar. Há tempos não se via algo assim. O que eu não esperava, sinceramente, era a presença de centenas de torcedores do Sesi/SP nas arquibancadas. Na realidade, o time rival marcou presença, mas o voz de cada um deles foi aniquilada pelos anfitriões.

Antes do espetáculo, uma coletiva com o ministro dos esportes, Orlando Silva (PCdoB). Ele falou sobre a busca da hegemonia do vôlei brasileiro no ranking nacional e destacou os investimentos do Governo Federal no esporte. “Mais de nove milhões foram contratados para o vôlei brasileiro e o recurso, como de todos os esportes olímpicos, vem de uma parceria com as loterias”, disse.

O ministro aproveitou a oportunidade para se posicionar sobre os questionamentos de que a capital que hoje sedia a final do voleibol estaria atrasada para a Copa do Mundo de 2014. ” O Brasil ganhou ritmo, o estádio do Mineirão está bem conduzido. Além disso, 70% das obras começarão este ano”, completou.

Silva finalizou sua entrevista dizendo que o Brasil é o país do vôlei e que a maior torcida do esporte está em Belo Horizonte. Talvez ele tenha percebido que são eles que movem o time. “Nossa Torcida, Nossa Força!”