A ficha ainda não caiu!


Salve Nação Celeste! Hoje é sábado, 20 de junho de 2009, e todos nós torcedores começamos nosso fim de semana aliviados, tranquilos e ainda muito felizes com a belíssima atuação do Cruzeiro na última quinta-feira.

Uma vitória incontestável sobre o São Paulo, onde tudo o que foi pedido pelos torcedores, principalmente a raça e a determinação de time campeão, o Cruzeiro apresentou dentro das quatro linhas!

Para muitos, não passávamos de uma “presa fácil” e os paulistas iriam massacrar a equipe mineira, já tendo a sua classificação garantida. Como a vida é irônica, desmereceram tanto o adversário, mas na hora do vamos ver, foi a “presa fácil” que deu um show diante de mais de 50.000 torcedores tricolores.

A Raposa administrou a partida desde o início, adiantando a marcação, principalmente nas jogadas de bola parada dos tricolores, que quase não aconteceu devida a essa boa marcação desempenhada pelo meio de campo celeste e a zaga.

O São Paulo fez também o jogo que o Cruzeiro queria, em relação à repetição do esquema tático (o mesmo daquela partida São Paulo x Cruzeiro, pelo Brasileirão) o que deixou a equipe paulista muito previsível e permitiu a adaptação do time celeste para esse estilo de jogo.

Ainda temos que ressaltar a conduta desportiva do árbitro argentino Sergio Pezzota, que fez uma excelente arbitragem e desde o início da partida, puniu “os agressores” de Kléber e conseguiu conduzir o jogo mais tranquilo, sem deixar a pancadaria se estabelecer em campo.  Ultimamente, o futebol vem tende tantos problemas com a arbitragem que quando um árbitro faz uma boa partida, é nossa obrigação ressaltar. Também, graças às reclamações dos dirigentes cruzeirenses em relação à violência sobre Kléber, a arbitragem entrou no jogo ciente de que deveria dar uma atenção redobrada a esse fato e assim punir corretamente os infratores. E foi o que aconteceu.

Já se passaram quase 48 horas após a partida de quinta, a ficha ainda nem caiu. Acho que nós cruzeirenses, estávamos tão desacreditados de uma possível vitória dentro do Morumbi, em vista das péssimas partidas que o time vinha fazendo fora de casa. Mas agora é a hora onde o apoio da torcida terá que ser incondicional, pois estamos somente a quatro partidas do Tri das Américas. O nosso próximo adversário é o Grêmio e o primeiro jogo será quarta-feira da semana que vem, dia 24, às 22horas, no estádio, Governador Magalhães Pinto, vulgo Mineirão.

Para muitos, o jogo mais difícil já passou, mas para mim, ainda teremos partidas difíceis, principalmente, porque nesta etapa da competição, as equipes crescem muito e com certeza todas darão o máximo. O Grêmio é um grande time, teve a melhor campanha na primeira fase da Libertadores e chega com a vantagem de fazer o segundo confronto das semifinais no Olímpico. Será complicado sim, mas acredito muito na classificação do Cruzeiro, principalmente após derrotar o tricolor paulista dentro do Morumbi. O time ganhou moral e força para seguir em frente na competição. E sinceramente, se a equipe jogar com este espírito de vencedor, de time campeão como foi demonstrado na última quinta-feira, com certeza iremos levantar a taça esse ano. Claro, é preciso ter humildade sempre, pé no chão e jogar futebol em campo.

A próxima batalha já está se aproximando e queremos ver o nosso Mineirão lotado pela China Azul. Agora mais que tudo, é apoiar até o último segundo da partida e empurrar o time para a conquista das Américas! Vamos com fé que a gente chega lá!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!”

Um abraço a toda China Azul!
Sangue Azul tem Poder! Juntos Somos Mais Fortes!!!!