16 nov A esperança é sempre a última que morre
Bom, vocês devem ter notado a minha ausência aqui no Guerreiro dos Gramados (espero que sim, né?!). Estou passando por problemas pessoais, estou com muito trabalho acumulado e fica complicado escrever. Mas o que importa é que estou de volta e espero manter uma certa frequência, ok?
Frase velha essa do título eu sei, mas é verdadeira! Somos guerreiros e estamos com o Cruzeiro até o fim. Nunca deixei de acreditar e sei que a maioria também não. É muito fácil torcer para um time que está sempre brigando por títulos, disputando campeonatos internacionais. Difícil mesmo é apoiar um time desmotivado, sem raça que está beirando a zona de rebaixamento. Mas nós mostramos no domingo que não existe torcida ‘simpatizante’, provamos que os guerreiros dos gramados ficam cansados e decepcionados às vezes, mas que uma batalha só termina quando o último de nós cair. Certo?
O Cruzeiro ainda precisa melhorar muito, mas vem mostrando muita evolução, um grupo mais unido, com mais vontade de ganhar. Gosto do modo como o Vágner Mancini treina o time, apenas não sou a favor de escalar três zagueiros, acho desnessário. E mesmo com essa melhora que o time azul celeste demonstra dentro das quatro linhas, é preciso ter cautela diante dos próximos adversários. Nada de salto alto, nada de afobação. Estamos chegando à reta final do brasileirão e o time não está em condição de ficar ‘brincando’.
Acho também, que depois da vitória contra o Inter, jogadores e torcida recuperaram parte da confiança perdida no decorrer do campeonato Tudo fica supostamente mais fácil quando cada um começa a fazer sua parte: jogadores fazendo jus ao salário que recebem, torcida apoiando incondicionalmente o time em campo, deixando de lado vaias e protestos para quando necessário. A atual diretoria também parece estar menos omissa e um pouco mais comprometida. Eu disse PARECE! O sr. Gilvan Tavares pelo menos tem a decência de dar as caras para justificar os fatos.
Então, no final das contas, quero acreditar que essa maré de azar está indo embora, voltando pro lugar de onde nunca deveria ter saído (preciso dizer onde é?). E quero dizer também que a maior responsável por essa possível recuperação do Cruzeiro é a China Azul. Essa torcida maravilhosa, definitivamente, está fazendo o possível para espantar o fantasma da segunda divisão.
E vou deixar um recadinho para o nosso excelentíssimo ex-presidente Zezé Perrella, a respeito das últimas declarações para a imprensa: inspirada nas palavras do Vibrante, se você faz dez coisas boas na vida, mas faz uma péssima, você será sempre lembrando por essa única péssima. Tudo que você, senhor Perrella, construiu no Cruzeiro desde a década de 1980, iria por água abaixo se o Cruzeiro não permanecesse na primeira divisão do campeonato brasileiro. Nesse momento ninguém se lembraria de Libertadores e Copa do Brasil. Conjunto da obra é uma ova!
Vamos lá Cruzeiro, ganhar hoje do Avaí para consolidar a recuperação e mandar pra bem longe esse fantasminha inconveniente que nos persegue. Placar: Avaí 1 x 2 Cruzeiro! Combinado?