A culpa é também do torcedor


Muitos estão culpando, a zaga, o técnico e os Perrelas quanto ao péssimo resultado desse último sabado. Mas a minha principal indignação neste último clássico é quanto a maior força do Cruzeiro, a sua torcida, que compareceu em um numero de torcedores vergonhoso , em um clássico que prometia muitas emoções a todo cruzeirense. 

A diretoria do Cruzeiro colocou a disposição para o jogo desse sábado, nada mais, nada menos do que 18 mil ingressos, essa quantidade de pessoas é a mesma dada em todos os jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro quando se jogava no Mineirão, colocar dezoito mil no estádio é mais que obrigação de uma torcida que tem mais de 8 milhões de cruzeirenses por todo o Brasil.

O publico de 9.793 pagantes é para se colocar em jogos contra times do interior, em amistosos e jogos sem importância alguma. A palavra ex-clássico esta sendo levada pelo torcedor celeste ao pé da letra, mas esse ainda é o jogo de maior rivalidade no país, não pelo que se tem no campo, que indiscutivelmente dentro dele o Atlético Mineiro não é rival a altura, mas fora de campo entre as torcidas essa diferença dos clubes não é a mesma nas zuações entre os torcedores.

Muitos dizem não ter ido ao jogo pelo motivo do alto valor do ingresso, pela impossibilidade de se pagar 90 reais, fora os custos extras de uma partida de futebol. Mas muitos se esquecem que na Arena somente cabem 20mil torcedores e será que temos apenas essa quantidade de torcedores cruzeirenses que vão ao estádio? Se o Cruzeiro tivesse ganhado certamente não te caberia na Arena do Jacaré, na próxima quarta-feira.

Libertadores

Para a partida de quarta-feira, muitos torcedores ainda não irão ao estádio e dessa vez as desculpas vão ser o horário do jogo e a derrota sofrida para o Atlético Mineiro. Desculpas que já eram de se esperar, o torcedor tem que ter a consciência que antes de se cobrar do time, cada torcedor tem que pensar se está fazendo a sua parte. Para o confronto de quarta foram vendidos apenas 3.516 ingressos.

Os ratos de computadores gostam de cornetar e se acham os bambambans das Redes Sócias, reclamam do presidente, dos jogadores e até mesmo das Torcidas Organizadas que estão sempre representadas no estádio, mas esses antes torcedores de radinho continuam com a sua cadeira escrevendo contra o time e tentando ganhar seu momento Pop Star na Internet.

Torcedores Guerreiros

O que mais me admirou nesse último clássico, foi o sangue dado pelos Guerreiros presentes na Arena do Jacaré e duas torcedoras @Leh_Trindade e @mayfreittas, duas cruzeirenses que saíram de ônibus do Centro de Belo Horizonte e foram para Sete Lagoas de transporte público sozinhas com a camisa celeste, esse tipo de torcedor eu respeito.

A Arena do Jacaré é lugar de Guerreiro, a Arena não é lugar de simpatizante é lugar do torcedor que faz a diferença e não de Nerds “lero leros”. Hoje farei de tudo pra te ver, faço isso por amor, dou a vida por você, Cruzeiro o @GDosGramados, sou cruzeirense apaixonado e para sempre vou te amar!

Vamos Vamos Cruzeiro.