A culpa é das cinco estrelas


Fala Nação! A semifinal do Campeonato Mineiro 2015 virou uma várzea, um amadorismo geral, onde nem as regras estão sendo respeitadas. O artigo 25 do regulamento geral das competições da CBF diz: Os clubes e atletas, não poderão, como regra geral, disputar partida sem observar o intervalo mínimo de sessenta (60) horas.

A regra já foi ferida uma vez, e vai ser ferida novamente no próximo final de semana com a marcação do jogo para o domingo. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a TV Globo MG, por meio do seu diretor Marcelo Campos, afirmou que transmitiria o jogo no sábado e estava previsto na grade de transmissão, e que a situação dependeria apenas do acordo entre clubes e FMF, mas um possível acordo entre um diretor da TV Globo MG e do presidente da FMF, Dr. Castellar Neto mudou a data do jogo para domingo. Está no regulamento do Campeonato Mineiro que qualquer solicitação, seja do mandante ou da TV, só poderá ser feita com o aval da FMF. Dito isso, não restam dúvidas que a marcação do jogo para domingo, tem a assinatura do conselheiro e torcedor do Atlético MG, Dr. Castellar Neto.

Não vejo motivo maior para querer prejudicar o Cruzeiro, do que o profissionalismo e a seriedade do presidente da FMF, dando lugar ao clubismo e ao fanatismo. Castellar é da turminha do Kalil e chegou a afirmar em 2013, que seriam 10 anos de hegemonia do Atlético-MG no estadual… Sabe de nada inocente!

Tal discussão surgiu em um momento onde o fim dos estaduais voltam á tona, já passou da hora do Cruzeiro abrir mão de jogar um Campeonato tão fraco e desgastante. E se persiste em jogar, tome de exemplo o Atlético-PR, coloque o time júnior em campo. Não é de hoje que a FMF veste a camisa e atende os desejos do Atlético-MG, essa foi apenas mais uma, porém que seja a última!  Espero que Dr. Gilvan cumpra com sua palavra, e corte qualquer tipo de relação que o Cruzeiro tem com a entidade urgente. Não podemos sacrificar a maior competição do nosso calendário em virtude de presepadas da FMF para promover o rival e prejudicar o Cruzeiro na Libertadores.

Sugiro ao Dr. Castellar Neto, mais seriedade e transparência na frente FMF e que respeite no mínimo, os times do interior. Um cargo de presidente seja lá de qualquer entidade, não pode ter a postura adotada por este senhor durante toda a segunda feira. O clubismo e o fanatismo á frente da instituição jamais irá fazer que o Atlético-MG seja maior que o Cruzeiro, presidente.

O saudoso Adilson Batista já havia cantado a pedra em 2009, quando afirmou que o Cruzeiro era grande e incomodava demais. E realmente incomoda, e muito! Afinal nunca precisamos apagar as luzes do estádio pra virar um jogo sequer, nunca precisamos de “mala preta” pra conquistar a América duas vezes…

Culpados? Nem Globo, muito menos FMF, nada chega perto do poder e da força das 5 estrelas!

O CRUZEIRO INCOMODA MUITA GENTE!

Por: Simon Nascimento