A China Azul analisa o elenco celeste


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Vamos aproveitar essa paradinha no Campeonato Brasileiro e pegar uma carona na enquete promovida pelo GDG sobre a necessidade de reforços para o Cruzeiro.  Nosso elenco atual conta com bons jogadores, alguns até acima da média, mas existem carências em algumas posições.

Com base nos dados da enquete, a posição que mais preocupa a nação celeste é a lateral direita, exatamente 20,8% dos que participaram da pesquisa apontam esse setor como o mais carente do elenco atual. O atual titular da posição, Jonathan, tem oscilado bons e maus momentos na temporada e parece não ter a confiança da torcida do Cruzeiro. O lateral Jancarlos, oriundo da equipe do São Paulo, ainda não conseguiu apresentar um bom futebol e aparece constantemente em listas que circulam pela internet de jogadores que seriam dispensados pela China Azul. Já o garoto Diego Renan ainda não teve grandes chances na equipe profissional, mas é uma jovem promessa das categorias de base.

Mesmo contando com a presença do jogador Kleber, o ataque foi o segundo setor mais votado no que diz respeito a necessidade de contratação, obteve 18,5% dos votos. Desde o começo da temporada a rotatividade no setor é alta e o técnico Adilson Batista parece não ter encontrado ainda o companheiro ideal para o Gladiador. Vários jogadores já foram testados, alguns já deixaram o clube, mas nenhum conseguiu assumir de vez a titularidade da equipe.

Curiosamente, o meio campo Cruzeirense que é apontado por muitos comentaristas como o ponto mais forte da equipe celeste recebeu a terceira maior votação da enquete, ficando também com 18,5% dos votos. Isso pode ser explicado pela lesão do meia Wagner e a ausência de um outro jogador com as mesmas características. No atual elenco existem boas opções, mas que ainda não mostraram plenamente seu bom futebol, como por exemplo, o jovem Bernardo e o experiente jogador Athirson, que atua tanto na lateral como no meio.

Sugestão de reforços: Ibson (Flamengo)

A zaga celeste, tão criticada no ano passado, apareceu apenas em quarto lugar nas prioridades de contratação, com 13,1% dos votos. As boas atuações do zagueiro Leonardo Silva e o crescimento de Leo Fortunato parecem ter agradado a China Azul, que já não tem tantas preocupações com o setor. Os reservas também estão em bom nível, fazendo com o que treinador se dê ao luxo de manter o zagueiro Anderson na reserva.

A lateral esquerda também foi lembrada na pesquisa, ficando com 10,1% dos votos. O setor que hoje conta com Sorín, Athirson e o improvisado Gerson Magrão tem tudo para se destacar na temporada atual, desde que o fantasma das lesões abandone a Toca da Raposa.

A regularidade dos volantes Cruzeirenses fez com que esse setor ocupasse apenas a penúltima posição na enquete promovida pelo GDG. A qualidade de jogadores como Fabrício, Marquinhos Paraná e Ramires dá tranqüilidade ao treinador e à torcida celeste. Porém, com a venda concreta do Queniano Azul esse setor irá necessitar de reforços. 
 
Sugestão de reforços: Renato (Ex-Flamengo).

Graças a lua de mel da torcida azul com o goleiro Fábio, o setor do capitão celeste recebeu apenas 1,2% dos votos. Além do ídolo Cruzeirense, o técnico Adilson Batista conta ainda com Andrey e a jovem promessa Rafael, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os demais participantes, que conseguiram 13,1% dos votos, estão satisfeitos com o atual elenco e não vêem necessidade de contratações.

Obs: A pesquisa esteve no ar entre os dias 12 e 21 de maio.

Participe da nova enquete: Quem deve ser o substituto de Ramires?

E você amigo(a) guerreiro(a), concorda com o resultado?