
05 nov Zezé Perrella na Seleção, bolsa sofredor e regras da FIFA
Na coluna de hoje vou falar sobre os principais assuntos dos últimos dias, o nosso “caríssimo” presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, dirigindo mais uma Seleção, reivindicação de um pacote “bolsa sofredor” para nosso “rival” e as mudanças da FIFA nas regras do futebol, ainda para 2010.
Zezé Perrella vai chefiar a delegação brasileira no jogo contra a argentina
Sinceramente estava muito empolgado com a Seleção, Neymar, Pato, André e CIA me empolgam muito dentro de campo, ainda mais defendendo meu país, (que só me dá orgulho, principalmente na política). Agora com Zezé Perrella nessa barca fico imaginando… O que será da Seleção? Todos os jogadores vão ser negociados, isso mesmo! Todos bons, todos os espetaculares, vão ser sim negociados, e não estou falando com outros clubes, por que isso não tem importância, mas negociado com outras Seleções.
“Negociar” é um verbo (ou artigo sei lá) que Zezé Perrella entende muito bem, ele vendeu Gérson Magrão, Carlos Eduardo, e outros aí que nem chegaram ao profissional. Ele vende até à mãe, não vendeu ainda por que segundo minhas fontes, a proposta não era em dinheiro, era trocá-la pelo passe de Robert. Você ainda duvida que ele pode vender jogadores da Seleção? Quando se trata de negociação entre jogadores, o impossível inexiste para Zezé, isso até mulher loura sabe.
Outra questão que me assombra: nosso presidente tem fama enorme em Minas, por presidir o maior clube do estado, e sempre se aproveitou disso para se sobressair bem no âmbito da política. Agora entrando em ação no cenário nacional, não seria loucura dizer que na próxima eleição ele se candidatará a presidente da república. Seria demais querer prever o seu governo, mas o Brasil sem dúvidas teria índices de exportação para a Europa assustadores de tão enormes, e o país seria pelo menos melhor que o seu rival.
Precisamos de um rival! E de saúde, educação, lazer e…
É triste admitir, mas o Atlético-MG não serve mais como parâmetro para o Maior de Minas, não, não serve! Em todos os estados temos concorrência, em São Paulo temos quatro times que sempre brigam lá em cima, no Rio Grande do Sul dois que nem se fala, e aqui… Precisamos de um rival que nos motive, nem se tentarmos conseguiremos ficar tão ruins quanto às frangas.
Se o Cruzeiro está mal é por que está muito distante deles, aí a folga aparece, os jogadores vão para a balada e não focam no trabalho, por que sabem que não existe cobrança. Um rival seria uma motivação a mais nessa reta final, o Cruzeiro está como um filho único, que não precisa fazer esforço nenhum para adquirir o orgulho dos pais.
E o pior de tudo, o Atlético-MG com esse desempenho pífio, atinge todos os setores da nossa sociedade. Muitas pessoas tem graves problemas psicológicos por excesso de sofrimento, não trabalham, e não fazem a economia girar. Assim ficam doentes e superlotam os hospitais, os filhos se desmotivam e já pensam em largar os estudos, e assim aumenta a criminalidade. A maioria dos corintianos e flamenguistas são filhos de atleticanos, não querem seguir o time ridículo do pai, mas são revoltados e por isso viram criminosos.
Então, uma providência já governantes! Um “bolsa sofredor” é uma possível solução, pois daria condições a todos comprarem pelo menos um Video Game, e assim, saírem da depressão vendo seu time campeão de algo.
Obs: Minha coluna é de humor, mas esse último “post” está longe de ser palhaçada!
Depois do jogo entre Cruzeiro e São Paulo, a FIFA cogita mudar regras ainda antes da Copa. (A Notícia é exclusiva e eu cobro copyright).
Pela grande polêmica causada nesse último jogo do Cruzeiro, a FIFA, já pensa seriamente na mudança de uma das principais regras do futebol, “depois do meio de campo, não será mais marcado faltas, tudo será Pênalti” afirmou hoje de manhã por telefone o presidente da entidade máxima do futebol Joseph S. Blatter. A ideia veio depois da marcação polêmica do árbitro Nielson Nogueira Dias, que já antecipava a regra, “Essa minha atitude pode até ter tirado o título do Cruzeiro, mas acho que contribui para que a evolução da regra no futebol, foi de caso pensado” assinala o árbitro que deixou a CUCA do nosso treinador fervendo de tanta raiva.