
26 set Zezé Perrela afirma. Querendo ou não, Kleber fica!
Salve Nação Celeste! Após a derrota para o Palmeiras um cerco enorme se voltou para o atacante Kleber, “o rei das polêmicas”, devido as suas declarações antes da partida e a sua péssima atuação nos gramados, fato que poderia ser considerado “normal” , pois o atleta voltava de contusão. Vaias, xingamentos e grande revolta por boa parte da torcida se fez presente nestes últimos dias, deixando assim certa atmosfera desagradável sobre a Toca II.
O gladiador sempre causou polêmicas e confusões pelos clubes que passou principalmente por não medir as palavras e sempre dar declarações duvidosas para a imprensa, sem contar no seu estilo de jogo que às vezes pode ser viril aos seus oponentes nas quatro linhas. Kleber diz estar chateado com a torcida celeste por tê-lo vaiado no jogo passado e também afirma que não está tão feliz no Cruzeiro como antes.
“Está ficando insustentável. Não quero ficar em um lugar que não me querem. Por tudo aquilo que fiz pelo clube, falei para o Zezé (Perrella, presidente do Cruzeiro) que não jogaria mais se fosse vaiado. Não tem como ignorar sete milhões de torcedores. Não quero uma retratação da torcida, mas sim respeito, porque acredito que conquistei isso dentro de campo. É o mínimo que eles podem ter com os jogadores. Se quiserem que eu fique, isso tem de acabar. Só quero ser tratado como era antes. Acho que fui injustiçado. Não vinha fazendo uma partida ruim. Para quem está um mês parado, acho que fui bem”.
Tentando dar um fim a essa polêmica, o presidente Zezé Perrela rebateu a estes questionamentos do atacante Kleber e foi claro ao dizer que mesmo sem clima de jogar no Cruzeiro, Kleber terá que permanecer e cumprir o seu contrato pelo menos até o final do ano, depois poderia talvez negociar o atleta.
“Ele vai continuar sem clima, mas vai continuar. Ele só sai vendido. Não basta o desejo dele. Se for assim, eu perco o pulso aqui no Cruzeiro. Há sessenta dias, ele jurava amor eterno ao Cruzeiro. Está muito efêmero este amor. Se não tiver condição psicológica de jogar por causa de vaias, fica no banco. Liberado ele não vai ser. O tratamento que dou ao Kléber é o mesmo de outros jogadores. Por que não tem mais clima? Porque 10% da torcida querem que ele vá embora? Não é assim que funcionam as coisas. Ele sempre foi profissional e espero que continue sendo. Vou até as últimas consequências para tentar segurar o Kléber aqui e ninguém vai levá-lo na ‘mão grande’ porque ele está insatisfeito aqui ou porque meia dúzia vaiou ele – disse.”
Sem sombra de dúvidas, toda essa situação Kleber VS China Azul só irá causar danos ao clube estrelado. O jogador pode ter sido muito infeliz nas suas palavras, mas mesmo assim ele faz parte do elenco e terá que ficar até dezembro. Todos nós sabemos o potencial do gladiador, ele é um atleta que pode definir uma partida e fazer a diferença no time, mas ao mesmo tempo, se ele continuar insatisfeito, não irá render nem 1/3 do é capaz, por isso vamos tentar ao máximo apoiá-lo para que o mesmo volte a brilhar com a camisa cinco estrelas.
Cabe ao presidente do Cruzeiro e a comissão técnica contornarem essa situação com o jogador, esclarecer tudo e não permitir novas “baixarias” diante da imprensa, pois atinge diretamente ao time, a torcida e pode desequilibrar o ambiente do clube. Ao Kleber só nos resta pedir para falar menos e trabalhar mais, a Raposa necessita dele para seguir firme no seu objetivo no Campeonato Brasileiro. E também deixo aqui um recado para a imensa China Azul para que mesmo estando chateada com o gladiador, não hostilizem o atleta e a sua família, pensem que apesar de tudo, ele é um cidadão e também merece respeito, tais fatos só irão piorar as coisas! Vamos trabalhar juntos para tirar o Cruzeiro desta incômoda situação no Brasileirão!
Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!