03 ago Vamos fazer nossa parte, já que no Cruzeiro ninguém faz!
Amigos guerreiros. Vendo o time jogar do jeito que vem jogando, sinceramente dá desanimo. É muita decepção ver o Cruzeiro, time que fazia os adversarios tremerem quando entrava em campo, jogar como um time de serie D. Pequeno, com medo, acanhado, esperando a mão divina de Deus fazer o adversário errar, para pelo menos tentar uma ofensiva e obter o resultado.
Isso me preocupa muito e sei que preocupa a vocês também. Este futebol feio, implantado pelo “Joel da Prancheta”, no início até que deu resultado. Foram cinco vitórias em seis jogos, mas foram vitórias em que o Cruzeiro perigou tomar empate e/ou a virada devido ao medo e falta de ousadia do seu treinador.
Depois destes dois últimos jogos contra Atlético-GO e Botafogo, minha paciência que antes sobrava, agora tá no negativo. Perdi totalmente a paciência com os métodos do “Joel da Prancheta”, da apatia de determinados jogadores, da falta de um conjunto, de adjetivos como hombridade, respeito com o torcedor, ousadia, proatividade e principalmente, não menos importante, vergonha na cara de nossa diretoria.
O Sr. Dimas Fonseca mais uma vez teve a audácia de dizer que “Não vamos iludir o torcedor. Não temos nenhuma perspectiva de contratar reforços para o restante do campeonato”.
Sr. Dimas, eu lhe digo que desde sempre nós torcedores somos sim muito iludidos. Somos iludidos pelo fato de ter a esperança de que uma pessoa que ocupa o cargo que o Sr. Ocupa tenha a mínima competência de fazer o melhor pelo clube e isso Sr. Dimas, nem você, nem seu superior, Zezé Perrella, vem fazendo.
Nós como torcedores e razão maior desta instituição chamada Cruzeiro, tem o direito de saber: Porque contratar jogadores que simplesmente oneram a folha salarial do clube em quase um milhão de reais não resolveram o nosso problema de Centro-Avante? Quem indicou estes jogadores? Foi algum empresário apresentando DVD? Algum olheiro? Porque é ridículo e vergonhoso ver estes atacantes atuando com uma camisa que tem tanta tradição.
Rafael Moura, melhor que TODOS os centro-avantes juntos, que temos no elenco hoje, afirmou com todas as letras que queria jogar no Cruzeiro e chegou a reduzir sua pedida salarial no Cruzeiro para 140 mil reais mensais. E vocês me contratam um Brandão, ganhando aproximadamente 200 mil por mês e que sequer entra em campo?
Senhores. dirigentes do Cruzeiro, não duvidem de nossa inteligência! Não me venham com a desculpa de que no Brasil todos os clubes estão com dificuldade em contratar reforços. É nas dificuldades que quem tem força de vontade e competência se sobressai e isso infelizmente, nem eu e nem a maioria dos torcedores estamos vendo no Cruzeiro. Vimos na década passada, mas não agora!
Falando em década, ontem o nosso Presidente Zezé Perrella, jogou uma pá de cal na história do Cruzeiro ao dizer. “O Cruzeiro ficou oitenta e dois anos sem ganhar nada e a torcida vem reclamar de oito anos?”.
Não vou dizer aqui o que penso sobre esta declaração, em respeito aos leitores.
Amigos guerreiros, teremos pela frente dois jogos de seis pontos contra Flamengo e Inter de Porto Alegre. Vamos fazer nossa parte. Vamos torcer, apesar dos pesares. Já que no clube, não fazem a parte que cabem a eles, vamos fazer a nossa e ver se assim, levamos o Cruzeiro a derrubar mais um invicto!