“Um Deus nos acuda” e um 2×2 suado!


Salve Nação Celeste! “A maré” não anda nada boa para o Cruzeiro, cada partida se torna um sofrimento diferente, as dificuldades em campo estão cada vez mais intensas e é uma situação que não vem de agora, começou desde o primeiro jogo da Raposa nesse ano de 2010 , aonde os mesmos erros vem se repetindo gradualmente.

De novo o time cinco estrelas se mostrou confuso e perdido dentro das quatro linhas e penou muito para conseguir um empate contra o Guarani de Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela terceira rodada do Brasileirão. 2×2 foi o placar final.

Um empate até que no final das contas não foi tão ruim devido às circunstâncias ocorridas na etapa inicial de partida, onde existia uma falha grotesca da defesa cruzeirense, o que não é novidade. Ainda um meio de campo extremamente perdido, que não conseguia exercer uma marcação descente e muito menos fazer uma ligação direta ao ataque. Com tantos problemas no time celeste, o Guarani aproveitou e se fez superior durante todo o primeiro tempo e balançou as redes duas vezes com Roger. Ao final da primeira parte do jogo, a tensão entre os atletas cruzeirenses foi evidente, Kleber e Thiago Ribeiro saíram irritadíssimos com seus colegas e o goleiro Fábio, que salvou a pele do Cruzeiro por inúmeras vezes, exigiu dos seus companheiros uma postura adequada à equipe.

Segundo tempo, o time azul e branco voltou mais entusiasmado em busca do resultado. Adílson tira Pedro Ken e Fernandinho que só atrapalharam em campo e colocou Guerrón e Jonathan, que deram mais ofensividade à equipe. Depois de tanto tentar, a igualdade no placar veio com gols de Gil e Guerrón. Com o resultado mais favorável do que o do primeiro tempo, o Cruzeiro se assegurou até os minutos finais com muitas dificuldades ainda, mesmo assim conseguiu trazer 1 ponto para Belo Horizonte e o oitavo lugar na classificação geral.

Bom, caríssimos torcedores, o que podemos concluir é que a necessidade de reforços é evidente e está se tornando mais intensa a cada dia. Não sei até quando iremos aguentar uma zaga tão volúvel e um meio de campo totalmente alienado que não consegue jogar como antes. Graças ao bom céu, temos o melhor goleiro do Brasil em nosso time, senão, as coisas só iriam encaminhar para o pior. E quanto ao técnico Adílson Batista, ainda tenho muitas dúvidas a respeito de seu futuro à frente do Cruzeiro. Quem me conhece sabe como sou admiradora de seu trabalho, da sua pessoa, entretanto não concordo com algumas idéias do mesmo como a não escalação de Fabinho em praticamente todos os jogos. Acho que problemas pessoais podem ser superados para o benefício do próprio time. Eu acredito muito que a sua relação com determinados jogadores esteja abalada, entretanto, já que o mesmo vai continuar, é importante que seja criado o melhor ambiente possível entre atletas e comandante.

Agora o que tem ser feito é continuar exigindo da diretoria maior responsabilidade frente ao Cruzeiro e contratações, não existe alternativa. Como as mudanças e novos nomes só irão acontecer após a Copa do Mundo, o jeito é torcer para que ela chegue logo! Haja paciência viu 

Um abraço a todos!

E viva o Cruzeiro sempre!