28 fev Três pontos garantidos, mas uma partida nada BOA
Salve Guerreiros! O Cruzeiro foi ao estádio da Fazendinha, que na verdade parece um “pasto”, para enfrentar o Ituiutaba. Conseguiu o seu objetivo que era vencer o “Boa” e chegar a 15 pontos no Campeonato Mineiro, que por sinal, o time também tem o melhor aproveitamento da competição, está entre os primeiros na tabela de classificação e com um jogo a menos ainda. Mas todas essas vantagens celestes não podem e nem devem mascarar o que realmente aconteceu na partida do último sábado, o Cruzeiro venceu, mas não convenceu!
Por mais incrível que pareça, o jogo contra o Ituiutaba, o lanterninha do Mineiro, com somente um ponto marcado, foi muito difícil. Adílson poupou vários de seus titulares em função do desgaste físico apresentado após uma partida da Libertadores, e entrou com um time bem misto, puxado pra reserva, o que talvez possa ter acarretado maior dificuldade entre os atletas, uma falta de entrosamento. A equipe entrou no estilo 3-5-2 e oscilou muito durante todo o jogo. O goleiro Rafael foi o grande destaque na etapa inicial, com defesas importantes que salvaram o Cruzeiro. Ainda, o zagueiro Gil fez um gol, mas teve o mesmo anulado por cometer uma falta no adversário. Fim de etapa inicial e 0x0 no placar.
Segundo tempo, Adílson troca Eliandro por Kieza, que iria fazer a sua estréia pelo Cruzeiro. O jogo se torna mais aberto e mais perigoso. A Raposa conseguia seus espaços, mas não concluía em oportunidades claras de gol. O técnico cruzeirense vendo a dificuldade do time principalmente no meio de campo muda o esquema tático, tira o zagueiro Caçapa e coloca o volante Henrique. O time celeste ficou mais ofensivo, porém dava chances ao Ituiutaba de chegar à meta de Rafael com grande perigo. Adílson ainda tira o meia Roger, que já estava sem condições de jogar e coloca Camilo em seu lugar. A partida continua em aberto e ao final do jogo, o Boa perde uma chance incrível de gol com William Sarôa, que após driblar o goleiro Rafael, chutou para fora. Já nos minutos finais, com um chute de fora da área, Fabinho conseguiu marcar para a Raposa, salvando assim a noite celeste! Final, Ituiutaba 0x1 Cruzeiro, situação que não ficou nada “boa” para o time do triângulo.
Em geral foi uma partida pobre e muito sofrida para o Cruzeiro que encontrou dificuldades extremas durante todo o jogo. Tudo bem, o importante era a vitória e o time conseguiu, mas pela qualidade técnica do elenco, não é necessário ter q passar por tanto sufoco em todas as partidas disputadas com o time misto. Talvez esteja faltando entrosamento entre os atletas ou até mesmo as condições do campo do adversário não são as melhores possíveis, mas diante da fragilidade de muitos times, o Cruzeiro tem força e o poder de entrar em campo arrebentando com o oponente! Bom, cada jogo é um, cada adversário também, mas é bom tentar mudar essa situação agora para não sofrermos com problemas posteriores! Ah, um destaque negativo para Wellington Paulista, que vem questionando muito por não ser o titular do Cruzeiro, mas no momento também não está apresentando um bom futebol. Vamos melhorar ai neh Welligol!
Bom, bola pra frente que quarta-feira já tem outro jogo no Mineiro, dessa vez o adversário será o Uberaba, então, foco neles!
Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!