Torcida Celeste: Temos que apoiar Adílson Batista


Salve nação celeste! Véspera de decisão no Mineiro 2010, partida importantíssima contra o Uberaba, e desde a última quarta-feira quando o Cruzeiro deu um baile por 3 x 0 na equipe argentina do Velez Sarsfield o torcedor vem alimentando esperanças de que todas as partidas sejam memoráveis como aquela.  Porém, o torcedor que não tem obrigação de ser racional  , mas que em contrapartida não deve jogar contra o time, tem pegado meio pesado com as críticas em cima do time e de determinados jogadores.

A partida de sábado contra o Uberaba, que terminou empatada em 2 x 2 ao meu ver foi proveitosa, não goleamos por erros de finalização. Jogar muito bem todas as partidas nem sempre faz tão bem. Esse jogo foi importante para vermos que Adílson Batista está certo. Ele precisava dar rítimo a determinados atletas. Se entrasse com a equipe titular e não fizesse um placar elástico, o técnico ficaria sem opção para escalar atletas como Caçapa e Fernandinho na segunda partida, já que Fabrício vem melhorando sua condição física jogo a jogo.

Se assim fosse, esses atletas sequer participariam também da segunda partida, e se porventura em uma fase seguinte da Libertadores precisássemos de suplentes para suspensos ou contundidos, seria o futebol de sábado que esperaríamos deles. Então, quem está certo, Adílson ao colocar esses atletas enquanto é possível nivelá-los aos demais agora, onde com um pouco de esforço podemos vencer o adversário de amanhã ou em um mata-mata de Libertadores?

Temos que jogar junto com nosso time, não perdemos nada, e não ganhamos nada esse ano ainda. Nossa equipe merece confiança, o grupo é forte. Algumas peças não encaixaram ainda, mas como bem sabemos, desvalorizar atleta que Adílson Batista deposita confiança é queimar a língua, seja em pouco ou em muito tempo: Henrique, Paraná, Diego Renan, e até Thiago Heleno, que comprometido com o grupo é um bom zagueiro. Não posso deixar de lembrar que em 2008 vi a torcida mandar Guilherme tomar e ir para vários lugares em uma partida que perdemos por 1 x 0 pelo Brasileirão.

Aliás, a torcida tem por hábito proteger alguns atletas que de maneira alguma no momento merecem a titularidade. Experiência não ganha jogo, ou seja, o Sr. Gilberto precisa se explicar. Na partida de quarta-feira foi bem, mas isso porque toda a equipe foi “EXCELENTE”, o que se espera do camisa 10 de um grande clube é no mínimo ATITUDE. Tem sido facilmente marcado, e jogado de costas para o gol, assim fica difícil armar mesmo, um banquinho não faz mal a ninguém. Bernardo merece uma chance na chamada “barca boa” como muitos cobravam para Fabinho e o mesmo correspondeu plenamente. Se fosse Bernardo o ator das pífias apresentações de Gilberto a torcida estaria pegando no pé demasiadamente. Como ele bem disse, é igual a todos do grupo e merece crédito.

No mais é arrancar nossa vaga para as semi-finais contra o zebu, jogando com raça e fazendo gols para que eles parem com essa historinha de que foram desmerecidos. Se é goleada que significa respeito, que os atletas se empenhem para isso na próxima quarta-feira, mostrando para o adversário todas as qualidades do nosso time.

Avante Cruzeiro! E torcedor, não entrem na onda da imprensa que só vê erros na nossa equipe, não criemos crise onde não existe! Nossa Torcida, Nossa Força!

Abraço e até a próxima!