Top Five do Brasileirão 2014: 24ª rodada


Salve Guerreiros! O Cruzeiro segue sua saga de líder disparado do Brasileirão 2014, enquanto os demais brigam por todo resto, Z4, G4 até pela vice-liderança tem briga, porque ninguém consegue se firmar na posição, e enquanto eles tentam, a Raposa vai navegando em águas tranquilas rumo ao título Brasileiro.

Talvez os guerreiros estejam pensando: Mas a rodada não terminou e já vem o Top Five do Guerreiro dos Gramados. Claro! Nossos cinco times protagonistas já jogaram na rodada e assim podemos adiantar nossa analise.

A tabela agora tem um novo (velho) vice-líder, o Internacional ultrapassa novamente o São Paulo que não passou de um reles empate diante do Flamengo em pleno Morumbi, isso porque a arbitragem “errou” favoravelmente ao tricolor paulista. Esse último caiu para o terceiro lugar.

Outra novidade, é o Grêmio de Felipão assumindo o quarto posto mesmo com o empate em 0 x 0 com um ex membro do nosso rol, o Fluminense. O Corinthians cedeu a posição ao tricolor imortal após nova derrota para o Figueirense. Esse Figueirense está facilitando a vida do Cruzeiro, tirou pontos de membros do nosso Top Five. Nossa relação então fica assim:

Time Pontos Jogos Vitórias Empate Derrotas Próx Adv
Cruzeiro 52 24 16 4 4 Sport(f)
Internacional 44 24 13 5 6 Coritiba(c)
São Paulo 43 24 12 7 5 Fluminense(c)
Grêmio 40 24 11 7 6 Botafogo(f)
Corinthians 40 24 10 10 4 Atlético-Pr(f)

Evolução

Time Rod 18 Rod 19 Rod 20 Rod 21 Rod 22 Rod 23 Rod 24
Cruzeiro
Internacional
São Paulo
Grêmio
Corinthians

 

Próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Sport Recife na Arena Pernambuco e qualquer que seja o resultado, continuará líder. Vamos assistir o que fazem os quatro adversários que apenas secam o Cruzeiro em sua luta pelas demais posições. Um jogo bem interessante deve ser o choque dos tricolores paulista e carioca, o que pode minar as pretensões do São Paulo em caso de novo resultado negativo. O certo é que com a regularidade em suas apresentações, a Raposa vai a Recife buscar nova vitória. Vamos torcer!

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Junior