Sonolência celeste!


Partida burocrática, lenta, preguiçosa, sonolenta e qualquer outro sinônimo dessas palavras descrevem fielmente o jogo da última quinta-feira na Venezuela! A torcida aguardou ansiosamente a semana inteira por essa partida na esperança de assistir um grande jogo do Cruzeiro contra um adversário fraquíssimo e ver a classificação a próxima fase da Libertadores , que tanto queremos, se aproximar, mas o que era esperança virou pesadelo com a INEXPLICÁVEL falta de vontade dos jogadores na partida!

O campo estava ruim? Estava sim, mas o Flamengo, com um a menos, jogando nesse mesmo gramado, com o estádio cheio e contra o líder do campeonato venezuelano, conseguiu uma vitória relativamente fácil. O campo podia ser de brita, lama, terra, caco de vidro, de palha pegando fogo… Aonde quer que jogue contra esse time venezuelano por uma libertadores, o Cruzeiro tem OBRIGAÇÃO de ganhar! Estavam cansados da viagem? Se estavam cansados mesmo, ficar poupando titulares no Campeonato Mineiro não esta adiantando nada! E dessa vez não tem desculpa de altitude… Aliás, desculpas para um resultado como esse não existem!

Dos jogadores usados em campo, entre os titulares e os que entraram na partida, apenas Kleber se salvou, mas também não jogou tão bem, sendo expulso no segundo tempo. Outros como Pedro Ken, que só da passes laterais de dois metros, não marca ninguém, não ataca, não corre e não chuta a gol e Henrique que andava em campo, não cobria lateral nenhum e nem parecia estar em campo, continuaram na partida ate o fim AFUNDANDO o sistema defensivo celeste. Sistema esse que continua com seu problema milenar do lado esquerdo, tomando gol atrás de gol por aquele lado do campo.

A falta de plantel vai se tornar ainda mais agressiva no decorrer do ano e os problemas que pensávamos ser resolvidos com duas ou três contratações, pelo visto, só vão ser resolvidos com cinco ou seis e uma pequena barca indo embora.

O futebol é o único esporte em que uma equipe muito mais fraca, em raras vezes, consegue ganhar uma partida de outra equipe mais forte o que chamamos de “zebra” e seria até normal, em um jogo ou outro acontecer um revés. O resultado da partida em Caracas é o mais irrelevante no momento, mas sim a forma como ele aconteceu que é extremamente preocupante para qualquer torcedor. Jogadores andando em campo sem vontade nenhuma de ganhar a partida, como se estivessem jogando uma partida amistosa qualquer é para enlouquecer qualquer um. Foi de arrancar o coração assistir a um jogo assim…

Agora os responsáveis e comandantes do time que tomem sua previdências enquanto ainda temos tempo de recuperação. Esperar o pior acontecer para se tomar algum tipo de atitude é o que não devemos fazer… Partidas como essa em Caracas não devem se repetir nunca mais!

Que venha o mequinha.