
22 ago Somente o que podemos fazer é torcer
Faltam palavras para descrever tamanha humilhação e amadorismo de um time que não honra o uniforme que veste e parece não ter nenhum tipo de comprometimento com uma torcida que esta sendo obrigada a conviver com a frustração , sobretudo após ser goleado por 4 x 0!
Uma camisa com tantas glorias é maltratada e desrespeitada sistematicamente desde o ano passado e o torcedor já não sabe mais o que fazer…Torcemos, apoiamos, protestamos, vaiamos e nada comove, toca, sensibiliza esse grupo de jogadores, diretores, presidente e o treinador!
Um clube que teve craques envergando sua camisa, jogadores excelentes vestindo esse manto e tantos outros que mesmo sem muita qualidade, mas com uma força de vontade contagiante e descomunal, suavam sangue por uma vitória, por um título. Agora o torcedor olha para o presente e sabe que toda a sua historia está nas mãos de pessoas que, parece, ao chegarem aqui, foram contaminadas por uma acomodação e uma amnésia futebolística indescritíveis, virando verdadeiros bastardos do futebol, jogadores de golfe querendo jogar soccer em uma quadra de vôlei.
Por que isso acontece? Por que o emocional é tão fora de controle assim? Emocionam-se tão dificilmente e se abatem tão facilmente?
Citar nomes não é preciso. Todos sabem quem é quem. Todos aprovaram a chegada deles e alguns foram tidos como verdadeiros “salvadores da pátria”, ou pelo currículo que já tinham, ou pelo deslumbramento daquele que ainda podem vir a ter. Mas o destino, com sua ironia, mostra caminhos que parecem certos começar a dar errado, os errados mais errados ainda e os impossíveis continuarem com sua irritante impossibilidade, exterminando a paciência de uma torcida acostumada não só a conquista de títulos, mas a ver seu clube sempre vencer o improvável, qualquer que fosse seu adversário!
Infelizmente só o que podemos fazer é torcer. Se fosse possível, vestiríamos essa camisa e faríamos o que fosse preciso para alegrar a vida de milhões de torcedores com a dedicação de quem respeita o que veste e carrega no lado esquerdo do peito, do lado do coração.
Esse escudo cinco estrelas não tem nada de inglório… Honra-lo não é uma escolha e sim uma obrigação!