Segundo Datafolha, Cruzeiro é o 4º clube do país em assinaturas de pay-per-view


O Instituto de Pesquisa do Datafolha divulgou nesta semana uma pesquisa realizada com uma parcela dos assinantes de pacotes de pay-per-view que coloca o Cruzeiro como o clube fora do eixo Rio-São Paulo com o maior número de torcedores adeptos desta modalidade de assinatura.

Segundo o Datafolha, o Flamengo é o líder com 16,70% dos assinantes. Na sequência, vem Corinthians (12,63%), São Paulo (8,96%) e o Cruzeiro, empatado com o Palmeiras, com 6,87% das assinaturas.

Os números do Datafolha contradizem os recentemente publicados pelo Ibope que apontavam o Cruzeiro como o 6º clube em assinaturas (atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras) e comprovam a ineficiência das atuais pesquisas em apontar o real quadro das assinaturas no país (o assinante não precisa, por exemplo, informar o clube para o qual torce no momento do cadastro), uma das bases para definir as cotas de TV que serão recebidas por cada agremiação.

Confira os 10 clubes com maior número de assinantes segundo o Datafolha:

1º Flamengo: 16,70%

2º Corinthians: 12,63%

3º São Paulo: 8,96%

4º Cruzeiro: 6,87%

     Palmeiras: 6,87%

6º Atlético-MG: 6,82%

7º Vasco: 6,56%

8º Grêmio: 5 %

9º Fluminense: 4,97%

10º Internacional: 4,80%