Seguindo o calvário, Cruzeiro fica refém, dessa vez, dos próprios erros


No jogo contra o Goiás, destaquei que o Cruzeiro foi refém da ruindade do time goiano. Já nesse jogo a história foi outra. O Cruzeiro foi seu próprio refém, dos erros que ele mesmo foi o responsável. Mas isso vai além das quatro  linhas… 

Thiago Ribeiro suspenso é igual a Robert no time titular. Dois armadores machucados é igual à improvisação. Essa última nem vinha sendo um problema, admito. Mas é preciso ter a consciência que isso não acarretará em uma sempre solução aceitável, do mesmo nível. Claro que ainda faltam jogadores pra estrear, mas volto a bater na tecla do erro de planejamento, lá no começo do ano. Mas vamos ao jogo…

Ao escrever previamente sobre o jogo de hoje, contra o Prudente, destaquei minha falta de confiança no ataque que seria titular, em meu blog pessoal. E isso é o que foi visto. Depender necessariamente do estado de espírito dos atletas, embora isso seja corriqueiro no futebol, não é a melhor solução, ainda mais que sinto que no Cruzeiro isso ocorre em excesso.

O time adversário era fraco, bem abaixo do time celeste. São times que almejam coisas completamente diferentes no campeonato, e isso, é lógico, requer qualidades diferentes. O time mineiro não criou. Fabrício, melhor meio campista do Cruzeiro, não estava em boa noite, juntamente com Henrique e Cuca. Cuca sim.

Cuca, é óbvio, que tem sua atuação limitada. Mas Pedro Ken? No começo, lá no começo, quando sua contratação foi anunciada, eu gostei. Mas, no decorrer dos jogos ele se mostrou fraco e, por mais que eu tentasse ver de outra forma, era quase impossível. Completamente inoperante, ele entrou e manteve a péssima média, de horríveis atuações. Ainda mais na situação do time, que não alcançava o esperado resultado, a saída de um atacante para a entrada de um “não sei o que”, é sim prejudicial.

Já tá na hora de algo mais firme, com mais padrão. Uma seqüência melhor, em que haja mais confiança. Claro que não podemos pegar Cuca pra Cristo, mas ele precisa mostrar algo a mais.

Mauro Jr (@maurojuniorr), 18, é estudante de Ciências Sociais pela UFV e cruzeirense antes mesmo de ter alguma formação física, ainda dentro do útero. Escreve para sites na internet desde o ano de 2008, quando tinha apenas 16 anos. Considera a tática de um time primordial para o progresso e é disso que ele fala aqui no site Guerreiro dos Gramados.