Se o Cruzeiro não existisse


Tenho muito orgulho de dizer que sou cruzeirense, que torço pelo maior clube de Minas Gerais, um dos melhores do Brasil e o mais temido da América. Orgulho de todos os nossos ídolos e todas as nossas conquistas épicas.  Com algumas decepções e muitas conquistas, o Cruzeiro chega aos seus 90 anos de história. Apesar de todos os títulos, ídolos e da torcida eu não quero escrever sobre isso, quero escrever sobre a importância que o Cruzeiro existir tem na minha vida.

Se o Cruzeiro não existisseSe o Cruzeiro não existisse me sentiria incompleta. E é por isso que eu agradeço sempre por ele ser o meu clube. Se o Cruzeiro não existisse o que eu responderia quando me perguntassem: Para que time você torce? Qual seria minha camisa preferida senão aquela azul e branca que sempre vemos nas ruas?

Agora, nas férias e pré-temporada, sinto falta de ver o Cruzeiro jogar. Como seria se ele não existisse? Sentiria falta de vê-lo sempre. Não existiria um grande clube na cidade, não é mesmo? O que mais me faria cancelar todos os meus compromissos? Onde veria craques nascerem? Quem eu zuaria após cada rodada? O que eu iria procurar quando olhasse para o céu? Como seriam meus Domingos?E minhas quartas? Qual outro hino me faria arrepiar cada vez que o ouvisse? Quem eu chamaria de “La Bestia Negra”? De que cor seria meu sangue? O que me provaria que milagres existem?

É, eu não teria time, meu sangue não seria azul, minha camisa favorita, na verdade, seria uma qualquer. Eu não buscaria as 5 estrelas no céu, Minas Gerais não teria um grande time, a América não teria um clube destemido e temido por todos. Se o Cruzeiro não existisse eu não seria o que sou hoje. Graças a Deus, o Cruzeiro existe! Então, 02 de Janeiro de 1921representa não só o nascimento de um grande campeão, mas de parte de mim.

O Cruzeiro invadiu o meu coração se tornando um amor inexplicável e depois de tudo que passei com o meu time posso dizer, eterno.

Que esse ano eu possa mais uma vez gritar campeão! Parabéns por tudo Cruzeiro, em especial por esses 90 anos repletos de conquistas. Obrigada por existir.