Saber Reconhecer…


Cada vez fica mais claro para mim que temos um sério problema na defesa. Apesar de achar Cláudio Caçapa um bom zagueiro, a cada jogo que a defesa é “trocada” mais falhas acontecem, cada vez mais incríveis, cada vez mais mostrando que precisamos mais do que urgente de um companheiro para Leonardo Silva, que também tem das suas, também tem seus erros, mas é um excelente jogador , o único a ter capacidade realmente de ser titular.

Pensando no lado bom do jogo, foi bom ver Fabrício voltando a jogar, com a velha raça, a mesma vontade, aquela gana de capitão do time que ainda acho que falta na Libertadores. Também foi bom ver Fernandinho de volta, apesar de não estar tão bem quanto Fabrício, mas depois de tanto tempo, temos mais uma opção para lateral esquerda.

Já falando daqueles que não estão tão bem, além claro da zaga e apesar de ser um grande fã do seu futebol, Marquinhos Paraná inda não se achou no meio campo, não sei se por falta de alguém ao seu lado como Fabrício que destrói as jogadas para ele fazer, e fazer muito bem, o papel de homem da sobra.

Gilberto também ainda não demonstra tudo o que pode, é notável a categoria superior, mas ainda não conseguiu mostrar todo seu futebol, e precisa mesmo, a cada vez sentimos mais falta desse meio campo criativo.

Temos que reconhecer que a “motivação” de jogar uma Libertadores em um estádio lotado, não é a mesma de jogar o campeonato mineiro, foi claro isso em campo, apesar da luta para empatar o jogo, nem de longe o time estava tão motivado como quarta-feira; Precisamos de um empate, e do Mineiro não podemos ficar fora da final. O resto, no mineiro, dá para agüentar.

Cruzeiro sempre!!!