22 nov Roger foi o destaque da vitória sobre o Vasco
Depois de assistir ao jogo de hoje, bateu um certo arrependimento. Já fazem algumas semanas que venho postergando um texto para falar do bom futebol de Roger. Se eu já tivesse dito , hoje seria o dia da prova.
Nas últimas semanas comecei três textos para falar de Roger. Deixei pra lá. Lembro bem que em todos os textos eu brincava que acostumava dizer que não via Roger dando raça em campo, porque ele nem suava. O penteado intacto ao fim das partidas era prova disso. Mas já faz algum tempo que eu vinha pedindo para que Roger entrasse mais cedo. Quase ninguém possui os atributos necessários para mudar o curso de um jogo aos 32 minutos do segundo tempo.
No jogo contra o Vasco da Gama, o jogador finalmente entrou como titular e mostrou a que veio. Alguém ai não ficou feliz com a atuação de Roger nesta partida? Por vezes reclamei das chances que ele desperdiçou quando foi a campo. Foi quando os torcedores dos outros times começaram a me alertar é que eu percebi que um talento estava sendo desperdiçado. Foi quando comecei a pedir que Roger tivesse mais chance no time. Depois desse jogo, vi que meu apelo não foi em vão; galera, hoje o Galera jogou muito!
Apesar do gol sofrido ao final do primeiro tempo, o time Celeste jogou muito. Estamos garantidos na Libertadores 2011. Depois de tudo o que sofremos nas mãos da arbitragem, mais uma vez, é um fato a se comemorar sim e muito. O campeonato ainda não acabou, mas eu já começo meu apelo: que a equipe mantenha o espírito de luta, de conquista na busca do título do campeão das Américas, ano que vem. No Brasileiro, houveram situações adversas. Ninguém quer desculpas para mais uma ‘singela’ participação na Libertadores, não é?!
Mas voltando ao jogo contra o Vasco, achei que o Cruzeiro não voltou tão bem no segundo tempo. Não sei se foi o cansaço, mas outra vez, pergunto para meus botões como será o discurso de Cuca no vestiário?
De qualquer forma, espera-se que o Cruzeiro mantenha o ritmo e a motivação do primeiro tempo de jogo. Apesar de já garantidos na Libertadores, não devemos cair na bobeira de jogar mal as partidas finais. Na próxima semana enfrentaremos o Flamengo lá e a última partida é contra o Palmeiras do Gladiador Kleber (ou seria do Mago Valdívia?), na Arena do Jacaré.