13 maio Recuperar a confiança ou salvar o semestre?
Pois é, amigos guerreiros, que semana tivemos, hein? Eliminação da Libertadores, perdemos o primeiro jogo da final do Mineiro, time desfalcado e as famosas “teorias da conspiração”.
De cabeça quente a gente fala muita coisa, fala besteira, ofende amigo atleticano que vem te dar aquela zoada. Mas o que tem de torcedor que nem dava as caras quando o time estava bem, goleando, ensacando os adversários com jogo bonito e belos gols, não tá no gibi.
Foi ser eliminado da Libertadores e perder o primeiro jogo da decisão que eles chegaram como se fosse os Navy Seals americanos que invadem e atiram para tudo que é canto só para ver o corpo cair. “Montillo é pipoqueiro”, “Cuca fracassado, eterno vice”, “Fora Zezé Perrella”, sem contar que picharam os muros da Toca; ou seja, vândalos depredando o seu próprio patrimônio, entre outras coisas.
Não vou dizer que sou profeta do acontecido ou afirmar “eu já sabia”, mas com a eliminação da Libertadores de forma precoce e do jeito que foi eu já esperava, com certeza, o impacto negativo que este fato teria sobre o elenco. Era esperado que o time fosse jogar aquém de sua força contra o Atlético-MG na decisão, o que aconteceu. Torcedor tem que entender que, do mesmo jeito que ele quer que o time vença tudo o que disputar, o jogador também está ali fazendo seu melhor para poder ganhar, pois ganhando ele se valoriza e valoriza o clube. Ele pensa no time e na carreira.
Farei uma analogia até besta, didática mesmo, para que o torcedor entenda a situação do time neste momento em que a incerteza e a desconfiança estão tomando conta.
Quando você estava lá no ensino fundamental e, no final do bimestre, ia mal nos trabalhos e provas e perdia média na escola; quando seus pais pegavam seus boletins e viam nota vermelha, eles te colocavam para fora de casa ou te incentivavam a estudar para não ter mais notas vermelhas no boletim?
Entenderam? O time, no meu modo de ver, perdeu, sim, a confiança, mas somente nós torcedores poderemos fazer o time voltar a jogar como antes. Eles, jogadores, sabem o que fazer dentro de campo, e nós temos de ter consciência e a inteligência de saber o que fazer nas arquibancadas. E isso, amigo guerreiro, nós, torcedores do Cruzeiro, sabemos melhor do que qualquer outro torcedor!
Assim, deixo claro que antes de cobrar um título, mesmo que seja o Campeonato Mineiro, para salvar o semestre eu prefiro que o time recupere a confiança. Recuperando a confiança o time joga bem e jogando bem, os títulos são consequencia do futebol vistoso e bem jogado que o Cruzeiro vem apresentando desde o segundo semestre do ano passado.
Quem for à Arena do Jacaré domingo, que perca a voz de tanto gritar e empurrar o time. A recompensa de sua ajuda será a alegria de gritar UM, DOIS, TRÊS… CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!!!!
É isso ae!