15 mar Raposa x Coelho e vitória do Cruzeiro!
Salve Nação Celeste! Clássico mineiro recheado de imprevistos, Cruzeiro e América entraram em campo às 17hrs deste domingo no estádio Mineirão para jogar a partida, porém nenhuma das equipes esperava o inopinado temporal com direito a granizo e ainda a queda de energia. Mesmo com todas essas dificuldades e o com o campo totalmente encharcado , a Raposa conseguiu vencer o Coelho, chegar aos 21 pontos e retomar a liderança do campeonato.
Uma partida bem disputada, as duas equipes se portaram bem em campo, com forte marcação e contra ataques rápidos. O Cruzeiro entrou com o time praticamente reserva e ainda com uma modificação em seu esquema tático, jogando no 3-5-2. O América atuando com os seus jogadores titulares e entrou com toda a força em busca da vitória.
Etapa inicial de forte marcação e dificuldades para o clube celeste, após os primeiros momentos de partida, o Cruzeiro conseguiu encaixar as jogadas e diminuiu os passes errados. Logo aos 22 minutos devido à forte chuva e o apagão no estádio, o jogo teve que ser paralisado pela arbitragem, que aguardou 38 minutos para que a situação se normalizasse. Ao retornar em campo, o time 5 estrelas teve maior determinação durante o restante de primeiro tempo e aos 45 minutos, Wellington Paulista arrisca um chute de fora da área, a bola explode no travessão porém bate no goleiro Gléguer e morre nas dentro das redes, fazendo assim Cruzeiro 1×0 América.
Segundo tempo, o Coelho volta pressionando e aos 15 minutos Leandro Ferreira chutou forte e rasteiro e o goleiro Fábio aceitou, dando o empate ao América. Mesmo com as dificuldades enfrentadas devido ao campo pesado, o Cruzeiro não se abateu, e aos 21 minutos, Bernardo sofre pênalti, Wellington Paulista toma a responsabilidade da cobrança, porém não converte a chance. Mas logo em seguida, aos 24 minutos, Welligol dentro da área, ajeitou a bola para Kieza que marca e recoloca a Raposa na frente. A equipe cruzeirense continua encima visando aumentar o placar e aos 40 minutos, Fabinho recebe um belo passe de Leandro Lima e faz o terceiro gol azul e branco O “ Mequinha” ainda diminuiu com Fábio Junior aos 45 minutos, entretanto a partida já estava no fim. Final, Cruzeiro 3×2 América.
No aspecto tático, tivemos um bom jogo, os reservas celestes deram conta da partida e entraram com maior disposição e responsabilidade. O América também levou a sério o jogo e criou dificuldades para o Cruzeiro, todavia, a qualidade técnica e o melhor preparo físico do time cruzeirense falou mais alto. No aspecto disciplinar a partida deixou a desejar, foram muitas jogadas maldosas, viris que colocaram várias vezes em risco a integridade física dos jogadores das duas equipes e o árbitro Cleisson Veloso não teve a atitude de coibir tais lances indisciplinares. Em geral, um bom clássico, com alguns “ingredientes” especiais e o mais importante, vitória do maior de Minas.
Caríssimos torcedores cruzeirenses, agora é seguir em frente e pensar na partida contra a Seleção da África do Sul, do técnico Parreira. Que honra não? Jogar contra o time sul africano, ótima oportunidade para divulgar ainda mais a marca Cruzeiro! Então quarta-feira casa lotada em?!
Um abraço galera!
Sangue Azul tem Poder!