Rápido & Rasteiro: Torcedor, não se esqueça da flanelinha amarela….!!!


ALÉM DAS BANDEIRAS, faixas e estandartes de praxe, a Falange Azul-Estrelada comparece à Toca da Raposa III com outro adereço que, em nada, lembra o recém-terminado Carnaval. Trata-se uma flanelinha amarela, lembrança clara e inequívoca de que o time adversário literalmente segurou a vaga da Libertadores para o Cruzeiro.

Rápido & Rasteiro: Torcedor, não se esqueça da flanelinha amarela....!!!A INICIATIVA não é minha, mas da Nação Azul-Anil, cujos representantes me pediram para citar isso aqui no Minifúndio Estrelado. Se me tivessem falado com antecedência eu teria encomendado um estoque de flanelas amarelas e montaria uma banca na porta da Toca da Raposa III.

FATURARIA, COM toda a certeza, nota preta na revenda do material. Não posso lamentar, entretanto, pois não nasci para negociar objetos. Não tenho o menor cacoete para camelô. Minha missão é “vender” palavras, convencer através dos argumentos, vender idéias…!!! Nada tenho contra quem tem essas habilidades. É que as minhas são outras.

E, QUER SABER de uma coisa, ta certo que os emplumado-cacarejantes chegaram a si iludir com a possibilidade de disputar a Libertadores e chegaram muito bem perto disso. Mas, como essa competição não foi feita para quem quer, mas para quem pode, perceberam que era muita areia para seu carrinho de mão, a mochila pesou e restou a quem tem verdadeira competência e do alto de seus dois títulos a tarefa de fazer as honras da casa…!!!

ALÔ, ALÔ, FALANGE Estrelada, vamos empapuçar a Toca da Raposa III e desfraudar nossas bandeiras, o maior bandeirão do mundo, faixas, estandartes e, porque não, as flanelinhas amarelas. Vamos amarelar a Toca da Raposa III, geeeeeeeeeeente…!!! Pra cima deles, Zeirôôôôôôô….!!!! Torcedor, não se esqueça da flanelinha amarela….!!!

AS RECLAMAÇÕES de Vanderlei Luxemburgo a respeito da arbitragem do último jogo do TSQQT não passa de estratégia visando inverter as atenções. Quem tem alguma dúvida de que o time por ele comandado é que foi o grande beneficiado pelo “apito amigo”…??? Eu não tenho qualquer dúvida.

DIZER QUE futebol é para homem e que a jogada em que Cárceres foi expulso foi excesso do soprador-de-latinha é literalmente nos chamar de imbecis. Se levantar o pé na goela do adversário e achar que isso é lance normal do velho esporte bretão então vou mudar de esporte e passar a curtir o “full contact”, não é, meu amigo e irmão Paulo Curi…???

POR FAVOR, não confundam meu amigo com o ex-presidente do TSQQT, com quem não tinha o menor contato, a mínima afinidade. Este é outro Paulo Curi, campeoníssimo de lutas marciais, como Tae-kwon-do, submission, full contact, entre outras. O irmão é simplesmente fera…!!! Além de filho do amigo e delegado-geral aposentado Hitler Curi.

ESCLARECIDA A QUESTÃO, volto a essa questão do “futebol é coisa para homem”, conversa fiada, discurso de general em véspera de mais uma batalha, querendo não ser ver impedido de usar todas as suas armas, sejam lícitas ou ilícitas.

SAI DESSA, Luxemburgo, pois se quiser vencer o clássico terá que mostrar muito mais do que esses subterfúgios. E que a diretoria Azul-Estrelada esteja devidamente atenta para não sermos surpreendidos com sopradores-de-latinha mais preocupados em mostrar que não têm simpatia para determinada equipe do que mostrar competência no ofício que escolheram.

SEM CONTAR que não surjam outros Cléver Assunção Gonçalves, que aprontou todas e ainda foi comemorar com amigos a antecipação para os adversários do título de 2007 em uma pizzaria do Alípio de Melo. Não entendi, até hoje, a omissão da Federação Mineira no episódio nem o fato de as testemunhas oculares refugarem em juízo. Deve ter havido muita pressão, com toda certeza….!!!